CRÍTICA | ‘Arrow’ (7ª Temporada)

Fernando Coutinho

|

25 de maio de 2019

E encerrou-se a 7ª temporada de Arrow. Tivemos um ano dividido em duas etapas. A primeira tratando da saída de Oliver Queen da prisão, que teve lá seus bons momentos. E culminou com a entrada do Arqueiro Verde e do Team Arrow para o Departamento de Polícia de Star City.

Leia mais:

DIA DO ORGULHO NERD | COMEMORE COM A MARVEL E STAR WARS
NETFLIX DIVULGA O TEASER DA ÚLTIMA TEMPORADA DE “ORANGE IS THE NEW BLACK”
CRÍTICA | ‘DEUSES AMERICANOS’ – EPISÓDIO 08 (2ª TEMPORADA)

A vilã

Surge um novo Arqueiro Verde (na verdade nova). A saber, ela é uma irmã de Oliver, fruto de um relacionamento de seu pai fora do casamento. No entanto, a moça acaba se tornando a vilã da temporada. Em paralelo, temos ainda um plot em flashfowards dos filhos de Oliver, além dos remanescentes do Team Arrow tentando mais uma vez salvar a cidade.

O plot futurista, apesar de previsível, apresentou Mia, filha de Oliver e Felicity, o que talvez tenha sido o ponto mais relevante da série. Conseguiram um grande gancho para um spin-off com a herdeira do Arqueiro Verde, que aparentemente tem potencial para ser uma boa sucessora.

Arrow

Foto: CW / Divulgação

O início do fim

A série, que como qualquer outra tem seus erros e acertos e altos e baixos, já dá sinais de cansaço há algum tempo, por vários motivos. O constante clima “novelão” (que também vai atingindo The Flash), o sub-aproveitamento de personagens, como é o caso de John Diggle, a insistência em outros como Arsenal  e Curtis – pelo menos esse finalmente foi deixado de lado –, fora a falta de vilões carismáticos.

Outra coisa que já vem ficando arrastada também é a caracterização de Oliver Queen/Arqueiro Verde tão “chupada” do Batman. Apesar de considerar boa a atuação de Stephen Amell, acho que faltou incorporarem ao longo das temporadas o humor ácido e sarcástico característico do Arqueiro. Provavelmente teria dado outro tom na série inteira.

A promessa é que a próxima temporada seja também a última de Arrow. Prevista ainda para 2019, com 10 episódios, fará parte do megacrossover que trará para as telinhas a saga Crise Nas Infinitas Terras (e o coração bate entre a empolgação e o medo).

::: TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=NqShW5xDaxw&t=3s

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Arrow
Temporada: 7
Direção: Alexandra La Roche, Ben Hernandez Bray, Gordon Verheul, James Bamford, Kristin Windell, Laura Belsey, Mark Bunting
Elenco: Stephen Amell, Katie Cassidy, David Ramsey, Willa Holland, Paul Blackthorne, Emily Bett, Rickards, John Barrowman, Colton Haynes, Susanna Thompson, Anna Hopkins, Juliana Harkavy, Adrian Holmes, Kathleen Gati, Echo Kellum, Rick Gonzalez, Dominic Bogart, Manu Bennett
Produção: The CW Network
Distribuição: Warner Channel / Netflix
Gênero: ação
Ano: 2019
Classificação: 14 anos

Fernando Coutinho

Profissional e professor de TI, é nerd desde antes do termo virar moda e da Internet ganhar o mundo. Antenado em tecnologia, literatura, filosofia, quadrinhos, filmes, séries, fotografia e boa música. Acredita que A Verdade Está Lá Fora e ao mesmo tempo dentro de cada um.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman