Black Summer Netflix

CRÍTICA | ‘Black Summer’ (1ª Temporada)

Paola Jullyanne

|

26 de abril de 2019

A temática “Apocalipse Zumbi” é muito utilizada, tanto na indústria cinematográfica, quanto no mundo dos seriados, arrastando milhões de fãs que anseiam por saber cada vez mais sobre como sobreviver nesse futuro distópico. Apostando nisso, a Netflix lançou Black Summer no dia 11 de abril. É praticamente impossível assistir uma série envolvendo mortos vivos e não comparar com “The Walking Dead”, visto que a mesma está no ar por quase uma década e continua sendo referência para títulos deste gênero.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube!

“Black Summer” acompanha um grupo de pessoas no início de um apocalipse zumbi, onde o exército está evacuando cidades infectadas. As primeiras cenas mostram Rose (Jaime King), Spears (Justin Chu Cary), Sun (Christine Lee), Ryan (Mustafa Alabssi) e Barbara (Gwynyth Walsh) tentando fugir de uma cidade isolada para chegar a um estádio, que é o ponto de encontro para levar os sobreviventes a um lugar seguro.  Em meio ao caos, esses desconhecidos se unem para se proteger e tentar encontrar os seus entes queridos, partindo juntos para um lugar livre de qualquer ameaça.

https://www.youtube.com/watch?v=pTvhai4EM9Q&list=PLx6PsrYY1ucMChi8qHNlXYeIBuyMbUAL0

Com apenas oito episódios, o seriado não se permite aprofundar a história de seus personagens. É bem perceptível que a ideia principal da trama é fazer com que o espectador se sinta o mais próximo possível daquele desespero vivido pelos que tentam escapar das investidas dos zumbis. Todo esse suspense se dá pelo plano-sequência de câmeras que, por diversas vezes, faz com que possamos nos sentir correndo junto com os personagens.

Diferente de “The Walking Dead, os zumbis são mais ágeis e demonstram um mínimo de inteligência. Ainda em comparação, “Black Summer” apresenta mais cenas de ação e poucos momentos de interação entre os protagonistas. Aliás, é bem difícil definir quem de fato é o protagonista, visto que não existe uma separação entre os personagens, como quem tem mais ou menos habilidades. Isto pode ser bom ou ruim, levando em conta que é difícil criar uma identificação com os personagens, chegando ao ponto de não sentirmos a morte de qualquer um deles.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ (2ª Temporada)
Série do DC Universe, Monstro do Pântano, ganha primeiro trailer
CRÍTICA | ‘The Walking Dead’ (9ª Temporada)

“Black Summer” estreou tem pouco tempo, mas já é uma série bastante comentada, recebendo até um elogio do grande Stephen King, que a chamou de “assustadora”. Adjetivo este que combina bastante com a história, que é mais voltada para o suspense, com grandes cenas de tensão. A nova aposta da Netflix não é mais um clichê sobre zumbis como já estamos acostumados a ver por aí, é uma maneira nova de contar uma história que já foi bastante reproduzida.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Black Summer
Temporada: 1
Criação: Karl Schaefer, John Hyams
Elenco: Jaime King, Justin Chu Cary, Christine Lee
Produção: Netflix
Distribuição: Netflix
Gênero: Terror, Zumbis
Ano: 2019
Classificação: 16 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman