CRÍTICA | ‘Como Treinar o Seu Dragão 3’

Paola Jullyanne

|

13 de janeiro de 2019

Caro leitor, chegou a hora de nos despedirmos de Banguela e Soluço nos cinemas, Como Treinar o Seu Dragão 3 (How to Train Your Dragon 3) encerra esta trilogia de grande sucesso que teve início em 2010 e, desde então, vem conquistando fãs de todas as idades. Estamos falando não apenas dos que acompanham os filmes, mas dos que passaram a conhecer a história através de seriados e jogos criados após o triunfo dos dois primeiros longas.

Leia mais:

– CRÍTICA | ‘MÁQUINAS MORTAIS’
– ‘HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO’ É A MAIOR ANIMAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

Nesta última história da trilogia, vemos a animação mais voltada para Banguela e seu amadurecimento como alfa. Nas anteriores, o foco maior era em Soluço e em seus conflitos com a família e a aldeia, que após a morte do seu pai ficou sob sua inteira responsabilidade. Podemos dizer que este é o filme mais romântico da franquia, pois, finalmente, o Fúria da Noite encontra uma parceira semelhante, chamada de Fúria da Luz, a dragão-fêmea mexe com o coração de Banguela logo no primeiro instante.

Enquanto Soluço começa a sofrer uma pressão para se casar com Astrid, a jovem ainda não acha que eles estejam preparados para um passo tão sério, visto que seu namorado ainda sonha com uma solução um tanto irreal para proteger sua aldeia e seus dragões dos caçadores que os perseguem. E falando em caçadores, o vilão deste filme é especialista em caçar e matar Fúrias da Noite, tendo como sua última presa ninguém menos que nosso amado Banguela. Grimmel é conhecido por sua astúcia e jogos mentais para conseguir a sua presa. As cenas que o envolvem também são as que mais nos deixam angustiados.

Foto: Universal Pictures / Divulgação

Com a ajuda da Fúria da Luz, Banguela encontra o lar dos dragões, onde todas as espécies vivem em harmonia e sem a interferência dos homens. É aí que começam os momentos mais emocionantes de Como Treinar o Seu Dragão 3, Banguela tem a difícil missão de decidir entre deixar Soluço para comandar os dragões em um lugar seguro ou continuar como um dragão domesticado e proteger a aldeia Berk ao lado do seu amigo.

No decorrer dos 104 minutos de duração de Como Treinar o Seu Dragão 3, ficamos maravilhados com os riquíssimos detalhes impressos tanto nos personagens quanto no plano de fundo da animação. Dean DeBlois, responsável pelo roteiro e direção, nunca decepciona e consegue nos encantar ainda mais nas cenas protagonizadas apenas pelos dragões. John Powell também nos traz uma trilha sonora encantadora e que é responsável por nos envolver ainda mais nesta incrível história de aventura e emoção. Fica a lição de que a verdadeira amizade continua, não importa o tempo ou a distância.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: How to Train Your Dragon 3
Direção: Dean DeBlois
Elenco: Cate Blanchett, Kristen Wiig, Gerard Butler
Distribuição: Universal
Data de estreia: qui, 17/01/19
País: Estados Unidos
Gênero: animação
Ano de produção: 2016
Duração: 128 minutos
Classificação: Livre

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman