Crítica de Álbum: Havana Brown – Flashing Lights

Anderson Vidal

Havana Brown é DJ, cantora, dançarina e compositora australiana, em 2008 assinou um contrato com a Universal Music Austrália e começou a lançar uma série de “Craves” com remixes. A partir daí, saiu em turnês com Britney Spears, Rihanna, PussyCat Dolls, Chris Brown e Enrique Iglesias.

Em 2011, Havana Brown fez sua estreia musical com o single “We Run the Night”, com o sucesso do single, ela assinou com a Universal Republic EUA, e lançou um remix de “We Run the Night” com a participação do rapper Pitbull e produzido por RedOne. O remix alcançou a posição 26 na Billboard Hot 100, e número 1 no US Hot Dance Club Songs chart.

Em 2012 Havana lançou o EP When the Lights Go Out, com cinco canções, possuindo três singles, com o sucesso do EP, eis que Havana Brown lança seu primeiro Álbum: Flashing Lights.

O Álbum é perfeito para uma DJ que está entrando no mundo da música agora. Com colaborações e produções de RedOne, R3hab, Cassie Davis, Snob, Scrilla, Afrojack e Rodney Jerkins (Darkchild). Alguns nomes bem conhecidos por já terem trabalho com cantores como Britney Spears, Jennifer Lopez e Rihanna.

Flashing Lights consegue o seu objetivo de animar, ser dançante e ter batidas que vai permanecer em sua cabeça por um bom tempo.

Agora vamos comentar música por música:

1 – Warrior – O Álbum começa com uma das melhores músicas. Aqui, Havana inicia com a seguinte frase “I am a fight, it’s in my DNA”, nos preparando do que esperar do Álbum. Deixando bem claro que ela é uma guerreira e que sabe fazer muito bom o que está iniciando, ou seja: prepare-se para músicas marcantes, agitadas e com o DNA da DJ. Em seu refrão, ela grita “Warrior” e uma batida surrealmente envolvente domina os nossos ouvidos, impressionante!

2 – We Run the Night (feat. Pitbull) – Na já conhecida, We Run the Night é ótima. É bacana como Havana trabalha em suas batidas, e impossível ouvir essa faixa sem se balançar, mesmo que seja a perna, a mão ou apenas o ombrinho. E no pré-refrão simplesmente dá vontade de levantar as mãos batendo palma e se preparar pra cair na pista. É uma música de balada. Fato!

3 – Big Banana (feat. R3hab & Prophet) – Outra música já conhecida pelo público/fã. Big Banana é uma faixa divertida, a batida inicial é outra de se jogar na pista e curtir a balada, com o vocal de Havana cantando “gi-gi-gi-gime” e a divertida pergunta “Do you have a Big Banana?”, duplo sentido? Talvez!

4 – Ba*Bing – Não deixando a peteca cair, Havana inicia a faixa com um som numa mistura egípcia, árabe e o seu eletrônico que fazem uma combinação sonoramente agradável, enquanto o refrão “Ba*Bing, Ba-Ba*Bing” gruda na cabeça, de longe, uma das melhores do CD.

5 – Naughty – Talvez a música mais fraca do Álbum. Mas veja bem, nesse contexto o “fraca” não quer dizer ruim. Mas para um Álbum onde todas as músicas mantem uma personalidade da DJ Havana, Naughty não me passou essa personalidade. A faixa é ótima, dificilmente será pulada quando começar a tocar nos IPods ou no PC, mas com músicas como Ba*Bing e WarriorNaughty fica perdida.

6 – Flashing Lights – Aqui temos a música mais bem produzia do Álbum. Flashing Lights, que da nome ao Álbum, é uma música vintage, com uma sonoridade a lá anos 70/80, mas com o ritmo atual da Havana, e nisso ela acerta na mosca. Conseguir fazer uma música com uma vibe retro, mas que ao mesmo tempo é atual, ao meu ver, não é fácil, e Havana e seus produtores acertaram com Flashing Lights, fazendo da faixa uma das mais gostosas de se ouvir.

7 – Any 1 – Com produção do hitmaster Rodney Jerkins, que já produziu Whitney Houston, Jennifer Lopez, Destiny’s Child, Beyoncé, entre outros, a faixa tem uma batida meio R&B, nos levando aos anos 80/90,quando o gênero dominava as paradas. Claro que o eletrônico ainda é encontrado na música, e assim como Flashing Lights, foi uma combinação muito boa, outra faixa gostosa de se ouvir.

8 – Someone to Love – Quando ouvi essa faixa pela primeira vez apenas fechei os olhos e me envolvi com a música. A primeira baladinha do Álbum, Someone to Love é aquela música que te transporta para um momento bom de sua vida, é uma faixa alegre e que lhe faz pensar em nada enquanto a escuta, apesar curtindo a vibe e se divertir. Outra faixa perfeita para balada.

9 – One More Time (feat. Cave Kings) – A parceria com o também DJ Cave Kings ficou muito boa. One More Time também não é a melhor música do Álbum, mas é uma faixa divertida, com uma batida muito boa e que merece um repeat.

10 – No Tomorrow – Também produzida por Rodney Jerkins, No Tomorrow abandona a lado R&B de Any 1 e mergulha inteiramente no eletrônico. E é um mergulho muito bem sucedido, porque a faixa é ótima e extremamente dançante.

11 – Last Night (feat. Pitbull & Afrojack) – Mais uma colaboração com Pitbull, Last Night possui uma frase que eu curti bastante: “What happens in Vegas, stays in Vegas. What happens in Miami, never happened”.  E Havana canta “I can’t believe what we did last night”, ou seja, para o público que ela quer encontrar com o seu Álbum, qual deles não se identificam com isso? A Noite Passada foi tão boa, ou talvez tão constrangedora, que queremos que o que aconteceu naquela noite, fique naquela noite, e que não acreditamos no que fizemos. É uma música ótima com uma batida muito boa.

12 – You’ll be Mine (feat. R3hab) – Outra faixa que já conhecemos desde o EP, You’ll be Mine também pode ser considerada uma baladinha. A música é linda, a letra é bonita e faz com que a música seja muitíssimo agradável de se curtir, seja na balada, ou em casa, ou com um grupo de amigos, em qualquer lugar poderemos encontra alguém e berrar “You’ll be Mine” para ela.

13 – The Overdose Mix – Na versão Deluxe do Álbum, se encontra The Overdose Mix, um remix de 49 minutos, com músicas desse CD e do EP. O remix é muito bom, e as passagens de uma música para outra trazem batidas extraordinárias. Perfeita pra se colocar numa festa ou numa balada.

Havana-Brown-Flashing-Lights-Album-2013-1000x1000Flashing Lights é um ótimo Álbum de estréia, só senti falta de uma balada de verdade,  todas as músicas possuem o eletrônico de Havana, e em nenhuma podemos ouvir realmente a sua potência vocal, conferir o que ela é capaz de fazer. Talvez esse não seja o objetivo do Álbum, dela e de seus produtores, uma vez que ela é DJ, e como DJ, o Álbum fixa Havana Brown como uma das melhores de seu ramo atualmente.

Essa semana, Havana começou a divulgar o Álbum, e podemos conferir uma ótima performance dela aqui, e pelo que parece, um ótimo live também.

Flashing Lights já está disponível no Itunes para Download desde o dia 11 de Outubro, e o primeiro single, a faixa Flashing Light já se encontra na posição 3 do Dance/Club Play Songs da Billboard nos EUA. Sucesso a Havana Brown, que merece.

Anderson Vidal

NAN