Crítica de Álbum: Jessie J – Alive

Anderson Vidal

|

22 de outubro de 2013

Depois de se lançar ao mundo musical com um bem sucedido Álbum de estreia Who You Are, Jessie J está de volta com Alive.

Neste, ela está mais clean, tanto de aparência da capa do disco, quanto de música. Alive é, literalmente, vivo. Vemos nele uma Jesse J muito mais madura e crescida, com músicas mais inteligente e mais trabalhadas, apesar da antiga Jessie ainda mostrar suas raízes nesse segundo trabalho.

Vamos dar uma conferida nas músicas:

1 – It’s My Party – Jessie acerta em cheio ao começar seu Álbum com It’s My Party. A faixa é super divertida, com uma batida animada e alegre, e logo no início ela confirma que é uma mulher crescida agora com “You’re stuck in the playground, and I’m a grown woman now”. Aqui ela celebra a sua festa, na qual pode fazer o que quiser e sem se importar com o que os outros falam ou pensam.

2 –  Thunder – No confirmado terceiro single de AliveThunder nos faz esperar um trovão cair durante a música o tempo inteiro, de tão boa. Tem uma emoção na voz da Jessie, a letra junto com a batida da música remetem a uma trovoada, que levam a sensação. Uma das melhores.

3 – Square One – Aqui encontramos uma voz robotizada masculina que dá um toque especial a música, que se completa com uma das melhores letras de AliveSquare One merece ser ouvida com atenção e ter um grande destaque.

4 – Sexy Lady – A mais fraca do CD. Sexy Lady parece que está apenas completando um espaço, é uma música divertida, com uma letra bacana e uns acordes legais, porém fraca.

5 – Harder We Fall – Sabe aquelas músicas que quando estamos pra baixo ela consegue nos levantar? Essa é Harder We Fall. A música tem uma letra incrível e um arranjo maravilhoso, principalmente no refrão, como se fosse um coral. E temos uma lindíssima mensagem “The harder we fall the harder we try, well just try again”.

6 – Breathe – “Together we can breathe”. A melodia de Breathe é riquíssima, principalmente o piano de fundo, trazendo aquela calmaria e sensação boa, e logo em seguida, entrando um acorde eletrônico, mas lá no fundo o piano ainda nos acalma e nos faz respirar. Mais uma canção maravilhosa.

7 – I Miss Her – Seguindo o ritmo de BreatheI Miss Her também utiliza um piano em sua melodia, porém nesta, o piano não tem a ajuda de elementos eletrônicos, apenas a ajuda de um violino, a voz de Jessie e, novamente, uma letra lindíssima.

8 – Daydreamin’ – Nos jogando numa vibe que parece ter saído de uma discoteca dos anos 80, desde os vocais até a letra e aquele som disco, Daydreamin’ é uma canção animada, com um toque da boa música de antigamente.

9 – Excuse My Rude (feat. Becky G.) – É aqui que temos a Jessie antiga. Aquele som brincalhão e a peripécia que ela faz com a própria voz, que a caracterizou. Excuse My Rude tem uma ótima parceria com a jovem rapper Becky G. e é um ótimo batidão pra balada.

10 – Wild (feat. Big Sean & Dizzee Rascal) – O primeiro single de AliveWild cumpre a sua função, possuindo um refrão fácil e gostoso de se ouvir e cantar. Assim como Excuse My Rude, possui uma batida poderosa pra ganhar remixes de todos os tipos pra pista de dança.

11 – Gold – Escutem essa música com fones de ouvidos e no último volume para poderem sentir essa energia musical maravilhosa com um refrão estrondoso, Gold se torna a melhor do Álbum, é realmente um ouro. “Baby you make me feel like gold”!

12 – Conquer The World (feat. Brandy) – Com parceria da ótima cantora Brandy, Conquer The World é uma música urban deliciosa. E incrível como a voz da Jessie e da Brandy se combinaram, quando as duas cantam juntas não fica aquela briga de uma voz aparecendo mais do que a outra, parece que ambas possuem o mesmo timbre, um featuring muito bom.

13 – Alive – Finalizando a versão standard, Alive nos apresenta Alive. E Jessie canta “This is it, now it’s in our hands”, e é isso, está em nossas mãos nos embalar com mais uma ótima música do CD e que conclui da melhor maneira possível.

Jessie-J-Alive-2013-1500x1500Alive é um Álbum muito bom, fixa no mercado musical que Jessie J não veio da Inglaterra para brincadeira e sim para trazer música boa no pop atual, que está precisando disso. O CD é repleto de refrãos poderosos e Alive fica marcado por ter letras incríveis, com um potencial enorme.

Lançado mundialmente no dia 20 de Setembro, Alive já se encontra nas paradas de sucesso no mundo, e também possui uma versão Deluxe, com três músicas a mais e um remix, e duas dessas músicas se encontram em trilha sonora de filmes. No Brasil já se esgotou nos sites de compra online. Sucesso a Jessie.

Anderson Vidal

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman