Crítica de Álbum: Kylie Minogue – ‘Kiss Me Once’

Anderson Vidal

Ao terminar de ouvir este ábum da Kylie Minogue, uma vontade ficou em minha mente: dançar, dançar e dançar mais um pouco. Mas não estas danças loucas que possuímos hoje em dia em baladas e afins, mas sim uma dança em uma incrível discoteca dos anos 70, com trajes luxuosos e ousados, com o único objetivo de me divertir, dançar e hora sim hora não flertar sedutoramente com um possível amor de final de semana.

A minha visão para o “Kiss Me Once” é de pura diversão. Até mesmo em seus momentos mais sexys, Kylie me permite enxergar uma diversão sem medida de consequências, aproveitando cada momento como se ele fosse o último, sem a vontade de se envolver seriamente com alguém, mas sim somente de uma maneira causal e até mesmo sexual. E é exatamente todos esses pontos que permitem que tal álbum se destaque em um meio onde a choradeira sobre corações partidos e relacionamentos que não deram certos reina. Com “Kiss Me Once” você apenas se preocupa com o CARPE DIEM, ou seja, aproveitar o momento.

Vamos conferir faixa-a-faixa:

1 – Into the Blue – Não podendo começar de melhor forma, Kiss Me Once apresenta In To The Blue como seu carro-chefe. Umas das melhores faixas, extremamente leve e solta. Impossível ouvi-la e não ter vontade de um amor louco daqueles de final de semana.

2 – Million MilesWhy can’t you feel it? Eu sinto, vocês sentem? Million Miles aborda exatamente aquele momento em que você consegue deixar com que a pessoa que gosta saiba exatamente como se sente a respeito dela com apenas um toque. When you touch my body I go weak but you’re so hard for me to reach. Incrível!

3 – I Was Gonna Cancel – Se lançando totalmente aos anos 70, I Was Gonna Cancel me remete a isso. A canção faz viajar num ambiente com calça boca de sino, movimentos circulares com os braços e um globo gigante girando. You Will never know unless you  Go, go, go

4 – Sexy Love – Sabe aqueles refrãos tão bons que você se vê cantarolando após a música terminar? Sexy Love possui exatamente isso! A faixa é muito gostosa de se ouvir e possui até uns arrancos parecidos a faixa anteriormente mencionada.

5 – Sexercize – O ápice de Kiss Me Once encontra-se aqui. Sexercize é aquela canção que se torna épica em seu player, o levando ao auge da imaginação sexual com uns arranjos fortes e eróticos.  >>>CONFIRA O CLIPE

6 – Feels so Good – A regravação de Indiana de Tom Aspaul ficou maravilhosa. Kylie captou a essência da melodia original e fez uma das minhas canções favoritas do Álbum.

7 – If Only – Dividindo a minha opinião, If Only me agrada em sua sonoridade, parece que temos uma mistura de sentimentos e sensações com sua melodia forte, como se fossem duas músicas tocando de uma só vez e isso causa uma boa sensação, pelo menos aqui. E ainda temos um refrão com o mesmo tão chiclete quanto o de Sexy Love.

8 – Les Sexy – É curioso saber que gramaticamente falando, Les Sexy é incorreto, na gramática francesa, e com isso se resultou em uma das melhores canções. Sendo possivelmente uma das letras favoritas da própria Kylie, e nossa, é claro!

9 – Kiss Me Once – As músicas que dão nome aos álbuns carregam uma grande responsabilidade e aqui a responsabilidade foi muito bem representada. Kiss Me Once é aquela baladinha que você ouve sem se cansar, apenas curtindo sua harmonia e letra que são extremamente gostosos.

10 – Beautiful (Feat. Enrique Iglesias) – Será que pode ser considerada como uma das melhores parcerias que a cantora já fez? A voz de Iglesias com a de Minogue se encaixaram perfeitamente. É como se fosse um casal que se completa no amor, na cama, no carinho, em tudo. Repeat, please.

11 – Fine – Para terminarmos a versão Standard do Álbum, Fine cumpri seu papel finalizando Kiss Me Once da melhor maneira possível. A canção tem aquele batidinha que te dá vontade de ouvir CD todo de novo.

Kylie-Minogue-Kiss-me-OnceA qualidade de “Kiss Me Once” é inegável. Possui uma sonoridade incrível, uma mistura de sons, ora exóticos, ora extremamente naturais e depois pulando para um eletrônico muitíssimo bem trabalho.

O que mais me encanta neste álbum é o fato de todas as músicas parecerem estar conectadas umas às outras. Nada ali parece ser sido encaixado para tapar um buraco ou sem algum motivo. Tudo está ligado, em rítmica, letra, melodia, harmonia, tudo, fazendo de “Kiss Me Once” um álbum maravilhoso.

A versão Deluxe ainda possui as ótimas Mr. President e Sleeping With The Enemy, e o álbum foi lançado na última sexta (14) e estaremos torcendo para que “Kiss Me Once” tenha vida longa!

COLOCO NO REPEAT: Todas as músicas.

RETIRO DO PLAYLIST: Nenhuma.

Anderson Vidal

NAN