Crítica de Filme: Ajuste de Contas
Bernardo Sardinha
Sinopse: Duas lendas vivas do boxe cuja a rivalidade extrapola o ringue, são tirados de sua aposentadoria para ter uma última luta para determinar de uma vez por todas quem é o melhor.
Minha reação ao ler a sinopse: Nhé.
Minha reação ao ver que os boxeadores são interpretados por Sylvester Stallone e Robert DeNiro:
OMFG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ROCKY BALBOA CONTRA TOURO INDOMAVÉL!!!!!!!!! – seguido de um nerdgasmo.
Convenhamos se não fosse por ”De Niro VS Stallone” muita gente ia deixar passar esse filme. Que aliás, quero aproveitar o momento para dizer que este é um dos poucos longas que eu conheço que o trailer não faz justiça. O trailer de Ajustes de Contas é bem mais chato que o filme.
Ajuste de Contas faz diversas tentativas: tenta fazer uma crítica ao circo midiático, tenta ter romance, tenta ser drama de família, ensaia falar sobre o papel dos idosos na nossa sociedade… Mas no final temos uma comédia quase pastelão onde grande parte do humor é físico ou nas trocas de farpas entre os personagens, que rapidamente tornam-se repetitivos.
A direção (Peter Segal) fez seu melhor e tentou aproveitar bem os talentos que tinha em mão. Robert De Niro, John Bertal, Kim Basinger (que aliás, é a vovó mais gata do mundo) e Alan Arkin, estão muito bem seja nos momentos de humor quanto os de drama. Kevin Hart também faz um bom trabalho, mas seu material não permitiu mostrar algo além do que já estamos acostumados a ver. E Stallone… Bem… Ele tenta coitado. Mas com tanta gente boa no elenco fica difícil – e é impossível não comparar.
Resumindo: Não deixe o trailer te enganar, Ajustes de Contas é uma boa comédia pastelão que com certeza vai agradar muita gente por aí.
BEM NA FITA: (spoiler) Chael Sonnen apanhando de novo. Cenas pós créditos.
QUEIMOU O FILME: Stallone tentando interpretar.
[embedvideo id=”XRQlWKE2Fvg” website=”youtube”]
FICHA TÉCNICA:
Nome: Ajuste de Contas (Grudge Match)
Direção: Peter Segal
Roteiro: Tim Kelleher e Rodney Rothman
Elenco: Robert De Niro, Sylvester Stallone, Kim Basinger, Kevin Hart e Alan Arkin
Duração: 113 min
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Distribuidora: Warner Bros