Crítica de Filme | Pai em Dose Dupla

Wilson Spiler

|

28 de janeiro de 2016

No ritmo da Sessão da Tarde, Pai em Dose Dupla é uma comédia que deve agradar tanto a criançada quanto os marmanjos. Os mais velhos vão mergulhar na máquina do tempo e matar a saudades de clássicos ao estilo “O Pai da Noiva” e “Férias Frustradas”.

Não estamos falando aqui de um grande filme – e acho que nem é essa a pretensão. Mas é um longa que cumpre o seu papel de entreter com boas tiradas e uma dupla com uma química incrível na tela: Will Ferrell Mark Wahlberg. Acostumados a produções do gênero, eles tem um timing perfeito para as piadas e mostram um entrosamento de primeira nas cenas. A dupla já havia trabalhado junto em “Os Outros Caras”, mas não tão bem como aqui.

Pois bem. Pai em Dose Dupla conta a história de Brad (Will Ferrell), um pacífico executivo de rádio que não pode ter filhos, mas tem como maior sonho ser pai. Ele se esforça para se tornar o melhor padrasto para os dois filhos de sua esposa. As complicações começam quando Dusty (Mark Wahlberg), o descontraído e aproveitador pai verdadeiro, aparece, forçando-o a competir pela afeição das crianças.

pai em dose dupla crítica 2

O roteiro é simples, mas bem amarrado, com cenas hilárias (como a da quadra de basquete) e momentos emocionantes. Em falta no cinema atual, o longa de Sean Anders (dos fracos “Quero Matar Meu Chefe 2” e “Este é o Meu Garoto”) volta a contar uma história de valores familiares através de adversidades da vida, mas sem cair no pieguice, tão comum em produções do gênero.

O elenco de apoio também garante força à dupla de protagonistas. Linda Cardellini (Scooby-Doo) e Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3) estão muito bem, além da modelo brasileira Alessandra Ambrósio, que faz uma divertida participação especial.

Pai em Dose Dupla nos faz reviver uma época já distante do cinema atual, remetendo, como dito acima, a produções dos anos 80 e 90, mas ainda assim consegue nos emocionar e relembrar clássicos de nossa infância. Mas a comédia vai agradar também à criançada, fazendo do filme um belo programa para toda a família.

FICHA TÉCNICA:

Título original: Daddy’s Home

Gênero: Comédia

Direção: John Morris, Sean Anders

Roteiro: Brian Burns, John Morris, Sean Anders

Elenco: Alessandra Ambrosio, Hannibal Buress, Jamie Denbo, JoAnna Wortham, Linda Cardellini, Mark Wahlberg, Nikki Fuega, Paul Scheer, Sue-Lynn Ansari, Thomas Haden Church, Will Ferrell

Produção: Adam McKay, Chris Henchy, John Morris, John Morrissey, Will Ferrell

Fotografia: Julio Macat

Montador: Brad Wilhite, Eric Kissack

Trilha Sonora: Michael Andrews

Duração: 96 min.

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Estreia: 28/01/2016 (Brasil)

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Gary Sanchez Productions / Good Universe / Paramount Pictures / Red Granite Pictures

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman