Crítica de Filme | Ponte Aérea

Alyson Fonseca

|

25 de março de 2015

Ponte Aérea, que estreia nesta quinta-feira (26/03) nos cinemas nacional, teve seu roteiro inspirado no livro Amor Líquido – Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman.

Bruno e Amanda se conhecem numa situação inusitada. Por causa de uma tempestade, o avião onde estavam pousa em Belo Horizonte. Nessa noite, num hotel de aeroporto, eles se conhecem e ali começa uma relação desafiadora. Ela, uma publicitária paulista bem sucedida; ele, um artista carioca sem um rumo profissional. Ela, uma mulher com medo de amar. Ele, um garoto impulsivo e disposto a se jogar de cabeça. Muitas diferenças aparentes, muitas semelhanças escondidas. Apesar da distância, dos diferentes mundos em que circulam e dos medos que têm que enfrentar, eles querem estar juntos. Não que querer seja o suficiente, não que querer seja pra sempre. Mas naquele momento sim.

O longa explora as diferenças entre paulistas e cariocas. Entretanto, mais do que ressaltar estereótipos, a trama explora o amadurecimento tardio de um Bruno (Caio Blat), que tem medo de progredir, quando as obrigações da vida adulta começam a aparecer. Já Amanda (Letícia Colin) é uma jovem publicitária bem sucedida, que recentemente conseguiu uma promoção no seu emprego, enquanto Bruno ainda não se decidiu o que realmente quer da vida.

PonteAerea__Caio Blat e Leticia Colin_CreditoPapricaFotografia_00006

Comparando com Bonitinha, Mas Ordinária (2013), Letícia Colin protagoniza cenas quentes. Os espectadores vão testemunhar uma linda atriz de rosto angelical protagonizando cenas picantes com Caio Blat. Ambos possuem a química necessária para que se convença deste par romântico.

Ponte Aérea é um filme que diverte pelo desafio de cada uma defender porque sua cidade é a melhor do que a cidade do outro. Com protagonistas carismáticos a história é capaz de agradar a gregos e troianos, ops… paulistas e cariocas.

BEM NA FITA: o par romântico convence.

QUEIMOU O FILME: O roteiro quase desenvolve, mas se perde.

TRAILER: 

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Ponte Aérea
Direção: Julia Rezende
Roteiro:  Julia Rezende, L.G. Bayão e Rafael Pitanguy
Elenco: Letícia Colin, Caio Blat, Emílio de Mello, Felipe Camargo, Silvio Guindane
Duração: 10o min.
Ano: 2015
País: Brasil
Cor: Colorido
Estreia: 26/03/2015
Distribuidora: Paris Filmes

Curta a fan page oficial do filme, clicando aqui.

Alyson Fonseca

Crítico Cultural e Correspondente do Blah Cultural em Recife / Pernambuco.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman