Crítica de Série | Faking It
Larissa Bello
A MTV gringa estreou uma nova série que promete dar o que falar. Faking It possui como temática o cenário high school americano. Pode-se pensar que essa é mais uma daquelas séries em que os estereótipos estão todos ali expressos: os nerds, as patricinhas, os populares e os não tão populares da escola. E realmente, e justamente por isso, a série chama a atenção.
Os estilos dos grupos continuam ali bem definidos, no entanto, a Hester High School, situada em Austin, no Texas inverte os valores da chamada pirâmide social escolar. Aqueles que são considerados diferentes e/ou minorias são justamente os mais populares. Vemos o grupo dos forasteiros, um outro praticando meditação e aqueles que parecem ser de um grupo de teatro, ou são simplesmente exóticos.
A história gira em torno de duas amigas, Karma (Katie Stevens, de American Idol) e Amy (Rita Volk), que já começam o dia traçando um plano de como elas podem conseguir atrair mais atenção para elas mesmas e ganharem mais destaque. A partir de uma pequena confusão, se espalha um boato de que as duas são gays e namoradas. Numa outra escola qualquer isso seria motivo para uma fofoca negativa, mas em Hester High não. Elas rapidamente viram o centro das atenções. São chamadas para festas e se tornam candidatas as rainhas do baile.
Seguindo a linha de Akward, outra série também da MTV e que vale conferir, os produtores perceberam que esse enfoque voltado aos não tão populares nas escolas possui uma boa receptividade perante o seu público. Faking It estreou dia 22/04 nos EUA e parece ser uma promessa interessante nesse sentido, pois vai além e ainda ousa mostrar uma proposta diferenciada do que seria um novo conceito dos estereótipos escolares americanos. Para a primeira temporada foram produzidos 8 episódios e ainda não há previsão de estreia no Brasil. O jeito é torcer para que a série cative o público lá fora e consiga com isso negociar uma segunda temporada. Ou caçar na internet. No site da MTV americana tem como ver alguns episódios, em inglês.
Confira o trailer: