Crítica de Série: Sleepy Hollow (1ª Temporada)

Stenlånd Leandro

Sleepy Hollowque teve uma temporada reduzida, com apenas 13 episódios no lugar dos usuais 22 episódios por temporada, ganhou já uma segunda temporada adiantada, e com isso era de se esperar algo muito satisfatório quanto ao season finale desta série. O canal Fox programou para esta segunda-feira, dia 20 de janeiro, a exibição do último episódio da temporada de Sleepy Hollow.
1492581_590290844382885_514454853_o
A série se despede (por enquanto) com a exibição de dois episódios em sequência. Quando se fala em Sleepy Hollow, é comum  lembrar do famoso longa de 1999, que foi dirigido por Tim Burton, e tinha no elenco Johnny Depp e Christina Ricci. O famoso longa “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, entretanto para quem teve a oportunidade de assistir o episódio piloto com a intenção de ver uma versão em série do filme, ficou, no mínimo, um pouco surpreso e até feliz.
1498046_587995561279080_1260294074_o
Alex Kurtzman e Roberto Orci sabem muito bem o que fazer, e fizeram o que poucos até hoje fizeram. Já de cara nas primeiras cenas, o destino de Ichabod Crane (Tom Mison) se cruza com o de um cavaleiro com a marca de um arco na mão. Em meio a uma batalha da guerra da independência dos Estados Unidos, Crane é atingido pelo machado do cavaleiro, mas antes de desfalecer consegue decapitá-lo. Uma passagem de tempo acontece e Ichabod acorda em uma caverna em Sleepy Hollow, o ano é 2013.
1602038_587996974612272_76715291_o
Ele não desperta sozinho, o cavaleiro decapitado também aparece na cidade e começa uma matança em busca de sua cabeça. A culpa das mortes provocadas pela criatura sobrenatural acaba caindo sobre Crane, e assim ele conhece a simpática tenente Abbie Wills. Ai vem o famoso questionamento, pois se a existência de um monstro sem cabeça e a viagem de Ichabod para os dias de hoje já não foi uma dose suficiente de sobrenatural para a série, a história começa a se justificar usando passagens do livro do Apocalipse.Mas não de um modo religioso, e sim como se a cidadezinha de Sleepy Hollow fosse destinada a ser um campo de batalha entre forças do bem e do mal, com o Cavaleiro sendo um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse e Ichabod sendo a Primeira Testemunha.
sleepy-hollow-headless-horseman
Bem, o fato é que a série vai aumentando gradativamente e transformando-se num beco sem saída. Devorador de Pecados, Demônios e até mesmo arvores se transformando em casas, coisas muito malucas aqui acontecem. Para aqueles que jogaram Dantes Inferno e Castlevania e veem a busca de Gabriel e Dante por sua amada, vai ver aqui o mesmo balaio de gato.
1540329_587138368031466_166770636_o
O Cavaleiro sem Cabeça, apesar de não ter cérebro, é bem inteligente, e todos os passos tomados por Ichabod e Abbie, ele já esta um passo a frente, deixando o telespectador muito perturbado com tudo que acaba acontecendo e o desfecho de cada episódio vem a ser algo empolgante. Não tem para onde correr, a série é praticamente uma história de investigação sobrenatural ao mesmo tempo em que Abbie e Ichabod se tornam uma espécie de caçadores das sombras.É como se fossem Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, so que a versão das sombras.
A série aqui em questão é capaz de proporcionar um alto nível de descontração semanal, um Q relevante de adrenalina e acredito que a série já deu certo e tem tudo para ter uma terceira temporada. 🙂 Recomendo!!!

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN