crítica do filme Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena da Netflix 2022 onde assistir elenco ficha técnica

Foto: Netflix / Divulgação

‘Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena’ ou Quando Mais Idiota Pior

Wilson Spiler

|

28 de junho de 2022

Produções com extraterrestres sempre chamam a atenção de fãs de ficção científica e geram boas produções. Muitos longas, de diferentes gêneros, já fizeram sucesso no cinema. Foi assim com Alien, O Oitavo Passageiro (1979), Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), que abordavam mais a questão do terror; Cocoon (1985) e ET – O Extraterreste (1982), que focavam mais no drama; Marte Ataca! (1996), Independence Day (1996)  e MIB: Homens de Preto (1996), que pendiam para a comédia e a aventura; assim como Contato (1996) e A Chegada (2016), que eram pura ficção científica.

Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena (Blasted), filme sobre o tema que acaba de estrear na Netflix, passa longe de ser memorável como esses citados acima. Se for para comparar, o longa norueguês pode ser associado à Marte Ataca!,  por se tratar de uma obra de comédia pastelão, mas está longe do charme da produção dirigida por Tim Burton.

Leia também:

Terror ‘Sorria’ ganha primeiro trailer macabro: VEJA!

Conheça os personagens de ‘Thor: Amor e Trovão’

O ‘erro’ de nascer mulher

História do filme

Na trama, Sebastian (Axel Bøyum) quer fazer a despedida de solteiro perfeita, até para agradar seu chefe e garantir seu emprego. No entanto, sua noiva convida Mikkel (Fredrik Skogsrud) para a festa, um amigo de infância dele que nunca cresceu e fica sempre preso à nostalgia da infância vivida pelos dois.

Mas tudo acaba dando errado quando eles se dão conta que estão diante de uma invasão alienígena à Terra. Assim, passando por situações constrangedoras, eles acabam revivendo momentos do período em que eram crianças e reatam a amizade de longa data ao mesmo tempo em que lutam contra extraterrestres.

Problemas atrás de problemas

Embora Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena seja até bem produzido, com efeitos especiais aceitáveis dentro do orçamento que o filme dispõe, o longa, no entanto, foge de qualquer proposta que tenha sugerido. Afinal, como ficção científica é uma decepção, como comédia não faz rir, como ação é pífio e como drama não emociona.

Falta ainda profundidade ao roteiro, que se perde entre as gracinhas constrangedoras e as cenas de ação banais, recheadas de clichês, onde tem contagem para tiroteio, mensagem de motivação e um hip hop “maneiro” rolando durante os combates. Tudo normal que já cansamos de ver em produções do tipo.

Por fim, por conta da dupla de amigos imbecis e nerds, Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena remete a outro filme antigo que nada tem a ver com extraterrestres: Quanto Mais Idiota Melhor (1992). Mas, neste caso, assim como em Marte Ataca!, falta charme e, claro, graça à produção norueguesa. Dessa forma, poderia ser algo como Quanto Mais Idiota Pior. Portanto, para o seu bem, passe longe daqui.

Onde assistir ao filme Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena?

A saber, Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena estreou nesta terça-feira, 28 de junho de 2022 no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena, da Netflix

Elenco do filme Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena, da Netflix

Axel Bøyum
Fredrik Skogsrud
Ingrid Bolsø Berdal

Ficha Técnica do filme Dois Amigos e uma Ameaça Alienígena, da Netflix

Título original do filme: Blasted
Direção: Martin Sofiedal
Roteiro: Emanuel Nordrum
Duração: 115 minutos
País: Noruega
Gênero: comédia e ficção científica
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
1.5

Créditos Galáticos: 1.5

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme