crítica do filme Na Mira da HBO Max de 2022

Foto: HBO Max / Divulgação

‘Na Mira’: dinâmico e divertido

Bruno Oliveira

|

13 de julho de 2022

Na Mira (En La Mira), a nova produção original da HBO Max, estreou nos cinemas argentinos em abril e chegou agora no seu serviço de streaming. Aliás, uma breve curiosidade sobre a obra: apesar de ser uma produção completamente argentina, ele foi gravado no Uruguai.

No filme, conhecemos Axel Brigante (Nicolau Francella), um ótimo e simpático funcionário de um call center de uma empresa de telefonia. Em um período em que sua cidade enfrenta uma forte onda de calor junto com certos blackouts, o personagem vai trabalhar como um dia qualquer. Após um expediente normal de trabalho, ele resolve fazer o seu último atendimento. O problema é que ele não sabia que essa última ligação poderia custar sua vida.

Leia também:

‘Garota Inflamável’ debate o sentido da vida

‘A Garota da Foto’ é uma ótima opção para fãs de documentários ‘true crime’

‘Bastardoz’ é uma aventura despretensiosa e divertida

‘Torcendo’ pelo antagonista

Esse é o estopim de várias situações em que nosso protagonista vai enfrentar. Logo em seu início, já nos fica claro que o personagem não é fiel à noiva. Isso já deixa o espectador com o pé atrás se perguntando o por que deve torcer por ele. Personagens com falhas de caráter são difíceis de ter uma ligação inicial e dependem do roteiro fazer com que nos importemos com eles. Aquele famoso trabalho de redenção. É preciso que ele pague pelos seus pecados até que resolvamos ficar ao seu lado.

Essa redenção demora a ocorrer e juro que, por um tempo, fiquei do lado do suposto assassino. Quem nunca teve dificuldade em cancelar um serviço? Qualquer um que seja. Sempre enrolam você, tentam oferecer uma nova promoção, querem saber o motivo de seu descontentamento e, mesmo quando dizem que está cancelado, no mês seguinte ainda cobram pelo serviço que você não usa mais. Por isso sim, me senti do lado do antagonista. O algoz teve que chegar a esse ponto para tentar cancelar o seu serviço. É exagerado e desproporcional? Lógico que é, mas essa extrapolação é que faz mover a trama.

Com esse jogo de gato e rato com todo o diálogo entre os dois por telefone deixa o longa bem dinâmico e divertido. A sua duração de apenas 84 minutos de projeção ajuda bastante nesse dinamismo e não o deixa cansativo. O tempo é perfeito para o que se propõe. A história se resolve bem, a ponto de nosso protagonista ter um fim real, de acordo com a personalidade dele, ao mesmo tempo em que o sentimento de justiça é resolvido no seu final. Isso o torna completamente eficiente e rápido.

Conclusão

Na Mira é daqueles tipos de filmes em que a situação vai escalonando a algo que você não espera. Embora tenha achado algumas soluções fáceis e com um grau de inverossimilhanças, o seu resultado final é satisfatório. Pode ter faltado uma emoção a mais com um perigo de vida mais sério, mas tudo bem. A redenção aparece e ainda temos uma grande revelação no seu final. Entendemos o motivo de tudo e o próximo que se vire.

Onde assistir ao filme Na Mira?

A saber, Na Mira já se encontra disponível para todos os assinantes da HBO Max. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Na Mira, da HBO Max

Elenco do filme Na Mira (HBO Max)

Nicolau Francella
Emilia Attias
Paula Reca
Gabriel Goity

Ficha Técnica: filme Na Mira, da HBO Max

Título original do filme: En La Mira
Direção: Carlos Gil e Ricardo Hornos
Roteiro: Adrian Garelik e Ricardo Hornos
Duração: 85 minutos
País: Argentina
Gênero: suspense
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

3

Créditos Galáticos: 3

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman