CRÍTICA | ‘Encantado’ é para um público pouco exigente

Paola Jullyanne

|

27 de novembro de 2018

Nos últimos anos, a indústria cinematográfica vem investindo em filmes que nos mostram uma outra versão dos contos de fadas já conhecidos. Em 2006, tivemos Deu a Louca na Chapeuzinho e a essa animação foi a porta de entrada para tantas outras versões que se seguiram. Produzido pela Vanguard Animation, com direção e roteiro de Ross Venokur, Encantado (Charming) conta a história do Príncipe Felipe Encantado, conhecido apenas como o herói das princesas indefesas, mas este longa tem como premissa nos mostrar o outro lado da história.

AQUAMAN | Pré-venda para sessões do filme iniciam em 1º de Dezembro

Durante o seu batizado, o Príncipe foi amaldiçoado pela feiticeira Morgana, o que fez com que todas as mulheres não pudessem resistir aos seus encantos. Ao salvar as princesas Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida, ele ficou noivo das mesmas, que se apaixonaram por ele no instante em que o viram. A maldição de Felipe só poderá ser quebrada quando ele encontrar o amor verdadeiro, o que se torna bem difícil, já que todas as mulheres do reino estão aos seus pés, graças ao feitiço.

WiFi Ralph | Imagine Dragons lança divertido videoclipe para animação: VEJA!

O Rei, incomodado com o fato do seu filho ser odiado por todos os homens do reino, pede que Encantado cumpra um desafio em três etapas para descobrir qual das suas noivas é o seu verdadeiro amor e, assim, quebrar a maldição. Está chegando o seu aniversário de 21 anos e o prazo acabando. Se ele não conseguir escolher, irá acabar com todo amor do mundo. Durante esse desafio, o Príncipe conhece Leonora, uma ladra que não quer saber de amor e, por isso, é imune aos encantos de Felipe. Ela o ajudará nessa jornada cheia de aventuras e descobertas.

Homem-Aranha: No Aranhaverso | Assista ao clipe de ‘Sunflower’, primeira música oficial da animação

Foto: Imagem Filmes / Divulgação

O longa é uma sátira aos contos de fadas, mostrando as princesas com adolescentes mimadas e fúteis. O Príncipe Encantado foge ao padrão de herói em seu cavalo branco, visto que nem sabe como utilizar uma espada. É uma história divertida, onde a ladra se torna heroína e é responsável pelo resgate principal. Temos um final previsível, mas não decepcionante.

25 anos da morte do Superman: os quadrinhos e uma nova animação

Os maiores problemas estão na qualidade da animação, que é bem fraca comparada aos últimos lançamentos do gênero que investem cada vez mais em detalhes para deixar os personagens realistas. A dublagem na versão nacional também deixou muito a desejar, fazendo com que os personagens ficassem chatos e sem graça. Por outro lado, as cenas musicais são atrativas para o público infantil, já que as canções grudam na cabeça. Encantado, portanto, é um filme razoável que irá agradar a um público não muito exigente.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Charming
Direção: Ross Venokur
Dublagem original: Demi Lovato, Avril Lavigne, Ashley Tisdale, Nia Vardalos, Wilmer Valderrama, G.E.M., Sia, John Cleese
Dublagem em português: Larissa Manoela, Leonardo Cidade
Distribuição: Imagem
Data de estreia: qui, 29/11/18
País: Estados Unidos, Canadá
Gênero: animação
Ano de produção: 2018
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman