CRÍTICA | Questões éticas e morais são discutidas na boa comédia ‘Kiki: Os Segredos do Desejo’

Demétrius Carvalho

|

14 de junho de 2017

Kiki: Os Segredos do Desejo (Kiki: El Amor se Hace) é uma comédia que se passa em um verão de Madri com direção de Paco Léon, que também atua no filme. Ele interpreta Léon, assim como Ana Katz interpreta Ana e buscam uma forma para reacender as relações sexuais entre eles e estão abertos as novas tentativas. Essa é uma curiosidade particular do filme onde a maioria dos personagens interpretam alguém com o nome igual aos seus na vida real.

CRÍTICA #2 | ‘Kiki: Os Segredos do Desejo’ poderia ir além de uma simples atualização

Temos cinco histórias paralelas entre pessoas e suas vidas sexuais com opções normalmente não convencionais para a maioria das pessoas. O longa de produção espanhola tem bons momentos em seus 102 minutos, mas não se pode dizer que é politicamente correto ao dias de hoje. Com caráter progressista, ele apenas pincela fetiches não convencionais com nomes desconhecidos pela maioria das pessoas como dracifilia, hifefilia, somnofilia, harpaxofilia ou poliamor, entre os mais conhecidos. A questão é que abusos são tratados como algo normal.

Em quatro das cinco tramas existem um incômodo de pelo menos uma das partes do relacionamento (quando não das duas) e, no quinto caso, temos uma mulher solteira que procura namorado e chega a ter um orgasmo ao entrar em contato com o tecido de um desconhecido no metrô. Essas histórias acontecem paralelamente e simultaneamente durante a projeção.

A fotografia e a estética da película são elegantes, e a produção do filme não tem pontos negativos. Apenas questões éticas e morais podem gerar um desconforto quanto à produção. Elas podem gerar discussões sobre alguns personagens que manipulam algumas situações para o seu prazer em detrimento do próximo, mesmo sendo ainda para realizar os desejos deste mesmo próximo.

Se você não quer se importar com questionamentos do tipo e apenas passar o tempo, Kiki: Os Segredos do Desejo vale a ida ao cinema.

TRAILER:

FOTOS:

FICHA TÉCNICA:

Título original: Kiki: El Amor se Hace
Direção: Paco León
Elenco: Natalia de Molina, Álex García, Anna Katz, Paco León
Distribuição: Imovision
Data de estreia: qui, 15/06/17
País: Espanha
Gênero: comédia
Ano de produção: 2016
Duração: 102 minutos
Classificação: 16 anos

Demétrius Carvalho

Demétrius Carvalho é músico, multi-instrumentista e produtor musical de origem, mas anda com frequência em outras artes passando pela literatura, fotografia. Blogueiro, da suas impressões ainda sobre cinema, artes plásticas e definitivamente é multimídia adorando sobrepor arte sobre arte.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman