‘Lupin’ é uma série despretensiosa e divertida

‘Lupin’ é uma série despretensiosa e divertida

Criado pelo escritor Maurice Leblanc, o personagem Arsène Lupin é um charmoso ladrão que cometia seus delitos durante a Belle Époque francesa, período de intenso fervor intelectual e artístico que precedeu a 1.ª Guerra Mundial na Europa. Sendo charmoso e mestre em disfarces, o personagem era o perfeito exemplo do cavalheiro francês que alcançou tanto sucesso na época quanto o Sherlock Holmes do inglês Arthur Conan Doyle.

Lupin

Já Lupin (Lupin) é uma série da Netflix não focada no personagem literário, mas no imigrante senegalês Assane Diop (Omar Sy, de Os Intocáveis), também um ladrão inspirado naquele e que busca vingar a morte do pai usando de inteligência e teatralidade.

Dividida em cinco episódios filmados em belas locações da França, a narrativa começa com o roubo de um colar de jóias no Museu do Louvre, com o protagonista dando mostras de sua inteligência e astúcia para enganar todos aqueles que o circulam, enquanto narra sua história pregressa através de flashbacks.

A vantagem dos roteiros é a de, a princípio, fazer o espectador entender as motivações do protagonista aos poucos e sem violência em demasia a cada episodio, deixando a maior parte da ação para os esquemas montados pelo personagem de Sy, este um cavalheiro tão convincente quanto o Lupin original. Apesar de às vezes a trama parecer se estender demais e com um gancho final desnecessário, mas sem comprometer a diversão.

Paris

Contribuem ainda as filmagens em locações de diversos pontos de Paris e a composição de cada cenário, que, em suma, nos fazem imergir perfeitamente na narrativa, que ainda se utiliza de cores frias para compor um clima noir no presente e tons pastéis ao narrar as cenas do passado.

Elenco

O elenco coadjuvante, em si, não decepciona, mas há uma impressão de que existem personagens em excesso, uma falha que se pode ser atribuída à extensão de uma trama que poderia ser resolvida em menos episódios. Além disso, não há por enquanto um antagonista à altura do personagem principal.

Por fim, Lupin é um bom entretenimento que ainda não está à altura de Sherlock, série inglesa estrelada por Benedict Cumberbatch com a qual tem sido comparada e poderia usar o exemplo desta para resolver melhor sua trama. Mas é leve, bem como inteligente e tem um protagonista carismático e muito bem interpretado.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica

Título original: Lupin
Temporada: 1
Data de estreia: sex, 8/01/21
Criação: George Kay
Elenco: Omar Sy, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme
País: França
Idioma: francês
Gênero: aventura, policial, suspense
Ano de produção: 2020
Classificação: 16 anos
Onde assistir: Netflix

8.0
saldo total
Créditos Galáticos: 8
Have no any user vote
TAGS
Compartilhe


Leia também