Seis Vezes Confusão Netflix

CRÍTICA | ‘Seis Vezes Confusão’ (Netflix)

Jorge Feitosa

|

27 de agosto de 2019

O Papai Aloprado.

Em “O Professor Aloprado”, filme de 1963 e outrora clássico da Sessão da Tarde, Jerry Lewis vivia um professor tímido e desajeitado que usava uma fórmula para mudar sua personalidade. Usando apenas uma dentadura, óculos e cabelo desarrumados, o ator surpreendeu a plateia ao mudar de um personagem para outro em uma performance memorável.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘MÃE E MUITO MAIS’ (NETFLIX)
CRÍTICA | ‘OBSESSÃO SECRETA’ (NETFLIX)
CRÍTICA | ‘MISSÃO NO MAR VERMELHO’ (NETFLIX)

Eddie Murphy, em 1996, adaptou a obra com uma sacada genial: usou as técnicas de maquiagem já bem evoluídas e compôs toda uma família de obesos à mesa. Algo que alçou a refilmagem ao nível do original e garantiu uma continuação.

Nem Eddie Murphy, muito menos Jerry Lewis

Em Seis Vezes Confusão (Sextuplets), Marlon Wayans se arrisca ao interpretar um pai de primeira viagem que sai em busca de sua família biológica, todos interpretados por si. Mas, Marlon não é Eddie Murphy, muito menos Jerry Lewis.

Seis Vezes Confusão Netflix (1)

Apesar de compor bem alguns dos personagens, o ator não consegue se livrar de alguns vícios em relação a outros. Ainda que um certo exagero faça sentido em comédias, alguns momentos destoam da história ao encaixar diálogos bobos, principalmente nos personagens masculinos. Por outro lado, as personagens femininas, interpretadas pelo ator ou não, conseguem roubar a cena e mereciam mais espaço.

O roteiro de Seis Vezes Confusão, por exemplo, perde tempo com um ou outro personagem e não consegue encaixar outros que só aparecem ao final, deixando faltar espaço para uma melhor apresentação e interação, como as cenas à mesa nos filmes de Murphy. Algo que o diretor Michael Tide, com quem o ator já trabalhou outras vezes, poderia ter feito para melhorar a narrativa.

Seis Vezes Confusão Netflix (2)

Há salvação

Mas nem tudo é ruim. Algumas cenas conseguem fazer rir mesmo, pois emulam bem os filmes de Murphy. Já a astúcia (e o tamanho) de um dos irmãos e o uso da cor vermelha acabam resultando em momentos que recordam imediatamente o desenho do Pica-Pau.

Seis Vezes Confusão, enfim, é só mais um filme como tantos outros dos irmãos Wayans. Poderia ter sido melhor e não se iguala aos seus antecessores, mas, com o cacife dos envolvidos, não seria de admirar se ganhasse uma continuação.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Sextuplets
Direção: Michael Tiddes
Roteiro: Mike Glock, Rick Alvarez, Marlon Wayans
Elenco: Marlon Wayans, Bresha Webb, Michael Ian Black
Distribuição: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2019
Duração: 99 minutos
Classificação: 12 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman