Cruzando a Linha The Gateway 2021 crítica do filme Netflix onde assistir elenco data de estreia lançamento

‘Cruzando a Linha’ entra na zona do esquecimento

Wilson Spiler

|

2 de maio de 2022

Produzido em 2021, o filme Cruzando a Linha (The Gateway) não chegou aos cinemas brasileiros e aportou diretamente no catálogo da Netflix nos últimos dias. A obra estrelada por Shea Whigham, Olivia Munn, Zach Avery e Frank Grillo vem fazendo sucesso na plataforma desde que foi lançada.

Na trama, Parker (Shea Whigham) é um assistente social que decide ajudar Dahlia (Olivia Munn), uma mulher envolvida pelo marido Mike (Zach Avery) em uma perigosa rede de crimes. Entretanto, o tal auxílio não se dá por vias, digamos, normais. Ele entra de cabeça nessa “guerra”, com direito a uso de armas e drogas. É um verdadeiro “Robin Hood da quebrada”, como Corey (Taryn Manning), uma das tantas personagens aleatórias do filme, o classificou.

Que filme é esse mesmo?

Os personagens não têm carisma. O protagonista é vazio e mal interpretado. Que larga sua vida completamente para ajudar uma mulher que mal conhece porque já sofreu muito na vida e agora é bonzinho, e quer fazer justiça com as próprias mãos. O bandido da história é só mais um valentão que não causa uma aflição real em nenhum espectador. O roteiro é tão banal que um diálogos apenas é capaz de produzir pérolas como essa:

– Você precisa fugir.

– Fugir pra onde?

– Eu sei lá.

– Tá, e pra onde a gente vai?

– Eu sei pra onde levar vocês.

As tentativas de emocionar na relação do protagonista com o pai Marcus (Bruce Dern) e com seu passado na infância também falham, sendo cortadas por cenas de ação mal dirigidas e completamente genéricas. Embora o final surpreenda de certa forma (para o bem e para o mal), a história sem grandes motivações faz com que o lançamento da Netflix não cruze a linha de nada, mantendo-se numa zona cinzenta do esquecimento o tempo todo.

Portanto, Cruzando a Linha é só mais um daqueles filmes que servem apenas para preencher o catálogo da Netflix, para justificar sua assinatura. Um daqueles longas que você já assistiu tantas vezes e certamente não vai se lembrar que viu uma semana depois. Vida que segue.

Onde assistir ao filme Cruzando a Linha?

A saber, o filme Cruzando a Linha chegou recentemente ao catálogo da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

Trailer do filme Cruzando a Linha, da Netflix

Cruzando a Linha (Netflix): elenco do filme

Shea Whigham
Olivia Munn
Zach Avery
Frank Grillo

Ficha Técnica

Título original do filme: The Gateway
Diretor: Michele Civetta
Roteiro: Alex Felix Bendaña, Andrew Levitas e Michele Civetta
Duração: 90 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: suspense e drama
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
2

Créditos Galáticos: 2

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme