filme Depois a Louca Sou Eu crítica Amazon Prime Video

Foto: Divulgação

‘Depois a Louca sou Eu’: filme traz Débora Falabella em alto nível

Jorge Feitosa

|

7 de maio de 2021

Lançado em 2016 pela editora Companhia das Letras, o livro Depois a Louca sou Eu, da escritora Tati Bernardi, alcançou imediato sucesso por falar de ansiedade de forma leve e autobiográfica. Ansiosa como tantos da atual epidemia de doenças mentais, a autora conquistou milhares de leitores que com ela logo se identificaram. E agora o livro ganhou uma adaptação cinematográfica.

Assim, no filme Depois a Louca sou Eu, lançado no catálogo da Amazon Prime Video, Débora Falabella encarna Dani, publicitária que tem dificuldades de relacionamento agravada pela separação dos pais e indícios de transtornos psicológicos na própria família. Ansiosa e obsessiva, ela já sai de casa pensando em como vai fazer pra voltar, não consegue passar muito tempo com os namorados e os amigos, bem como tenta todos os tipos de terapias alternativas sem sucesso até experimentar os famosos ansiolíticos.

Ritmo agitado

Dirigido por Julia Rezende (Meu Passado me Condena e Coisa Mais Linda), o filme narra os problemas da protagonista em um ritmo agitado, às vezes frenético, tais quais as divagações de uma mente ansiosa. E nisso a direção de arte de Fabiana Egrejas (Os Farofeiros) contribui enormemente com o uso de cenários e locações ora em tons mais sombrios, ora em cores primárias de acordo com o humor da protagonista.

Aliás, o roteiro de Gustavo Lipsztein (1 Contra Todos) também merece louvores. Afinal, adapta uma obra que teria tudo pra ser apenas mais uma comédia como tantas outras. Entretanto, narra de forma madura, ainda que leve, uma doença que assola boa parte da população mundial.

Talento de Débora Falabella

Mas dificilmente o filme Depois a Louca Sou Eu funcionaria tão bem sem Débora Falabella. Uma melhores de sua geração, a atriz de aparência pequena, mas enorme talento, se sai tão bem na sua interpretação que poderia até mesmo dispensar a narrativa em off de sua personagem. Se bem que isso ainda serve pra gerar mais identificação com o espectador.

Depois a Louca sou Eu, enfim, é um filme leve e despretensioso, mas ainda assim necessário ao abordar a atual epidemia de ansiedade numa sociedade em que todo mundo quer ser feliz o tempo inteiro. Mas é melhor se sentir mal de vez em quando do que viver à base de remédios.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER DO FILME ‘DEPOIS A LOUCA SOU EU’

FICHA TÉCNICA

Título original: Depois a Louca Sou Eu
Direção: Júlia Rezende
Roteiro: Gustavo Lipsztein
Elenco: Débora Falabella, Yara de Novaes, Gustavo Vaz
Onde assistir ao filme ‘Depois a Louca Sou Eu’: Amazon Prime Video
Distribuição: Downtown/Paris
Data de estreia: qui, 25/02/21
País: Brasil
Gênero: comédia
Ano de produção: 2019
Duração: 91 minutos
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
9
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 9

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman