Depois do Susto: lançamento do CD de Breno Góes no Sérgio Porto

Alan Daniel Braga

|

17 de outubro de 2015

Na próxima quarta-feira, dia 21 de Outubro, enquanto Marty McFly chega aos nossos tempos, o Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto aposta no futuro e apresenta aos nossos tempos a voz, a musicalidade e a poesia de Breno Góes. O show é de lançamento do disco de estreia do cantor e compositor, intitulado “Depois do Susto”.
Breno Góes é música brasileira naquilo que a música brasileira tem de essencial: mistura de influências e imagens ricas e fortes expressas pela nossa língua. A qualidade vem atestada já no release do disco, que no fundo é uma grande declaração de fã do cantor Paulinho Moska. No release, Moska não apenas apresenta, mas tenta entender a identidade do artista:
As letras do Breno nos prendem nos seus jogos de sílabas, palavras e sentidos que a surpresa de sua poesia constrói. É sempre um encontro do ácido com o divertido, do cru com o bem passado, do cruel com o verdadeiro, do melancólico com o libertador… E isso nos seduz a aproximar-mos cada vez mais de seu principal tema: a própria canção. Muitas vezes senti que a verdadeira musa de Breno é a sua poesia, seu prazer de escrever e descobrir um discurso pessoal”.
11537609_1002782666464408_341570756713001231_o
Como compositor, Breno Góes tem uma carreira diversa, que namora peças teatrais como “Se Essa Lua Fosse Minha”, na qual assinou a trilha musical, e flerta até com a política, como no jingle da campanha de Marcelo Freixo. O disco e o show trazem o resultado deste Breno diverso e apostam no crescimento, com músicas compostas desde 2008. Um trajeto longo, que passou pela construção da segurança para gravar e expor as músicas até a formação de uma boa equipe, cuja peça principal veio na figura do produtor Gus Levy, que trabalhou com o cantor durante três anos para que o trabalho ganhasse a sonoridade certa.
Após o nascimento do disco e durante a gestação do show, veio também uma demanda por mais material. Breno então entrou em contato com o premiado cineasta Ian Capillé, cuja parceria rendeu o clipe de “Tragédia”, lançado no último dia 14 de outubro.
No show que brinda a trajetória, o disco, o videoclipe, Breno Góes tocará na íntegra todo o repertório de “Depois do Susto”, além de canções inéditas. O quinteto que acompanha o cantor é basicamente a banda que gravou o disco: Gus Levy e João Werneck nas guitarras, Carlos Sales na bateria, Kayan Guter no Baixo e Ricardo Góes no teclado. A iluminação é assinada por Luísa Reis. O espetáculo tem a duração de uma hora e contará também com a participação especial do cantor e compositor Rubel.
Para ouvir as música e conhecer mais da música do cantor, acesse o site de Breno Góes.
Para saber mais sobre o show, acesse o evento no Facebook.
12169165_981872908535916_182374465_o
 
 
 
SERVIÇO:
Breno Góes – Lançamento do CD “Depois do Susto”
DATA: 21 de Outubro
LOCAL: Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
Rua Humaitá, 163
Humaitá – Rio de Janeiro – RJ
HORÁRIO: 20:30
INGRESSO: Inteira: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00
 
 
 
 

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman