Diana Rigg, de ‘Game of Thrones’, morre aos 82 anos

Diana Rigg, de ‘Game of Thrones’, morre aos 82 anos

Morreu, na manhã desta quinta-feira, aos 82 anos, a atriz Diana Rigg, que, mais recentemente, ficou muito conhecida por interpretar Olenna Tyrell em “Game of Thrones”. A informação é da BBC. A causa da morte ainda não foi reportada.

A carreira

Embora tenha ficado muito conhecida em “Game of Thrones”, Diana Rigg já era um ícone do cinema e da TV britânicos. Isso porque ela interpretou Emma Peel na série “Os Vingadores” (1965-1968) e a Bond Girl Tracy em “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969).

Ao todo, Diana Rigg foi indicada nove vezes ao Emmy , mas sua única vitória, no entanto, foi pela minissérie “Rebecca”, em 1997.

A saber, Rigg também brilhou nos palcos do teatro. Em 1994, ele levou o prêmio Tony – o Oscar das Artes Cênicas – por “Medea”.

Diana deixa uma filha, Rachael Stirling, também atriz, com quem trabalhou em episódios de “Doctor Who” e “Detectorists”. Além disso, em 2017, Rigg se tornou avó.

A saber, atualmente, os últimos trabalhos da atriz estão em pós-produção. São eles a minissérie de TV Black Narcissus e o filme Last Night in Soho, de Edgar Wright. O seriado ainda não tem data de lançamento. Por outro lado, o longa-metragem tem previsão de estreia para 23 de abril de 2021.

TAGS
Compartilhe