Disney anuncia 10 produções sobre o universo Star Wars

Disney anuncia 10 produções sobre o universo Star Wars

Antes de mais nada, não é nenhum exagero afirmar que o Disney Investor Day realizado hoje (10) foi histórico. A saber, o evento voltado para os acionistas da empresa, revelou tudo o que será lançado nos cinemas nos próximos anos e na Disney+ em 2021. Uma das grandes notícias é o desenvolvimento de 10 séries baseadas no universo Star Wars. Ademais, importante ressaltar que além dessas novas produções, ainda temos pelo menos mais uma temporada de The Mandalorian garantida.

Star Wars na Disney+

Disney+ Stare Wars

Primeiramente teremos duas produções derivadas diretamente do mega sucesso The Mandalorian: Rangers of the New Republic, liderada pela personagem Cara Dune (Gina Carano) e Ahsoka, personagem que apareceu primeiro na animação de Clone Wars e agora em live action interpretada por Rosario Dawson.

Assim como The Mandalorian, ambas as séries serão produzidas por Jon Favreau e Dave Filoni.

Rogue One

Filme de sucesso baseada em uma história Star Wars, Rogue One também vai ganhar um spin-off em formato de série na Disney+. Trata-se de Star Wars: Andor. Diego Luna volta a interpretar Cassian Andor nessa produção de Tony Gilroy. Assista ao teaser abaixo:

Obi-Wan Kenobi

A saber, uma das surpresas do evento foi o anúncio de um inesperado retorno em Obi-Wan Kenobi. Hayden Christensen será novamente Sarth Vader na série que se passa 10 anos após os acontecimentos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e retrata o período de exílio do velho mestre Jedi.

Animações

Assim como as séries, claro que as animações não poderiam ficar se fora. Em outra palavras, teremos duas novas séries animadas em breve no catálogo da Disney+.

A primeira será Star Wars: The Bad Batch, produção derivada de Clone Wars, ficada no esquadrão de Clones 99. A saber, trata-se de um grupo do exército da República que possui habilidades, bem como características distintas. A animação se passa logo após a ascensão do Império.

O outro título é Star Wars Visions, uma antologia de 10 desenhos feitos grandes animadores japoneses. Por fim teremos A Droid Story. Animação com R2-D2 e C3P0, que embarcam em uma jornada épica ao lado de um novo herói, que ainda não foi revelado.

Lando

Lando Calrissian está de volta. Justin Siemien, de Dear White People, será o produtor da série. Ainda não se sabe se Donald Glover retorna o icônico personagem. Por fim, a DIsney+ lançará The Acolyte, um suspense político que se passa nos últimos dias da “Alta República”, ou seja, 200 anos antes de ‘A Ameaça Fantasma’. A saber, Leslye Headland, criadora de ‘Boneca Russa’, vai comandar a atração.

Patty Jenkins

Por fim, a presidente da LucasFilm Kathleen Kennedy, lembrou que o filme da saga que será dirigido por Taika Waititi ainda está em fase de roteirização e soltou uma surpresa: Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) é a primeira mulher a dirigir um filme da franquia Star Wars. Ela será responsável por contar a história do lendário esquadrão de pilotos de X-Wing em Rogue Squadron, que, a saber, chegará aos cinemas no Natal de 2023.

TAGS
Compartilhe


Leia também