Duas Por Uma Netflix filme crítica Drew Barrymore

‘Duas por Uma’, da Netflix, acerta na crítica, mas erra no ritmo

Jorge Feitosa

|

18 de dezembro de 2020

Após ver que tinha dado uma furada ao se deixar substituir por sua stand in – uma espécie de substituta em cena muito comum em Hollywood – Candy (Drew Barrymore) ouve de seu agente: “Não importa se ela não é verdadeira, todo esse ramo não é verdadeiro”.

E ninguém duvida da afirmação acima quando se trata do ramo do entretenimento, não raro movido pela ganância, pelo culto à celebridade e alavancado pelo uso da imagem nas redes sociais. Sendo assim, é claro que convém deixar de lado a estrela antipática em benefício da substituta com jeito de boneca.

Sátira

Em Duas por Uma (The Stand In), filme de Jamie Babbit para a Netflix, o que se tenta é uma sátira da indústria do estrelato, em que a personagem de Barrymore passou a vida inteira fazendo o mesmo tipo de comédia pastelão e leva pancada como ninguém. Certamente isso acabaria afetando sua saúde mental ao ponto de um colapso devidamente flagrado.

Duas Por Uma Netflix crítica filme Drew Barrymore

Foto: Netflix / Divulgação

Cansada e sozinha em uma casa que mais parece a Mansão Wayne, ela aceita a proposta de sua stand in Paula (Barrymore com uma boa maquiagem) de substituí-la em uma clínica de reabilitação, até que uma lucrativa turnê de desculpas devidamente patrocinada surge.

E nisso o roteiro de Sam Bain aborda muito bem o argumento do filme auxiliado por Barrymore, que cresceu no meio cinematográfico e teve seus bons e maus momentos pra conhecer bem a personagem que interpreta e passar uma imediata credibilidade. Além do seu talento, é claro.

Crítica certeira, mas ritmo…

Mas por ser uma comédia de humor ácido, o filme Duas por Uma, da Netflix, acerta na sua crítica. Contudo deixa um pouco a desejar no seu ritmo, pois os takes um tanto longos o deixam arrastado em alguns momentos. Poderia até mesmo ter mais piadas e momentos pastelão sem perder o tom.

Duas por Uma, portanto, é um filme que surge de uma boa ideia da Netflix. Todavia, poderia passar por uma montagem mais ágil e com mais cortes, até mesmo pra aproveitar melhor sua protagonista. Quem sabe se usar a velocidade x1,5 disponível no serviço?

TRAILER

[youtube v=”rgo0tZgJ3H0″]

FICHA TÉCNICA

Título original: The Stand In
Direção:
Jamie Babbit
Elenco:
Drew Barrymore, Michael Zegen, T.J. Miller
Onde assistir: Netflix
Data de estreia:
sex, 11/12/20
País: 
Estados Unidos
Gênero: 
comédia
Ano de produção: 
2020
Duração: 
101 minutos
Classificação: 
16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman