Ícone do site Ultraverso

Duda Matte fala de sua estreia na primeira série original Disney Plus no Brasil

A atriz Duda Matte é uma das estrelas da primeira série original da Disney+ no Brasil, que será a produção teen ‘Tudo Igual…SQN’. O serviço de streaming americano escolheu a história baseada no livro ‘Na porta ao lado’, de Luly Trigo, para ser o cartão de visitas de sua empreitada nacional.

Contudo, a atriz de apenas 16 anos não é uma novata, pois já atuou no especial ‘Mansão Bem Assombrada’ (2015) e na novela ‘Carinha de Anjo’ (2017), ambos no SBT, além de ter protagonizado o filme ‘Ela disse, Ele disse’ (2019). Logo, sua estreia na série da Disney+, como a personagem ‘Trix’, será mais um desafio que Duda topa em sua carreira.

Aliás, a artista é bem versátil, transita pelos palcos do teatro, TV, cinema, streaming e música. Por isso, o ULTRAVERSO convidou a Duda para falar sobre o novo trabalho, estudos e os seus projetos futuros. Portanto, confira esta entrevista:

ULTRAVERSO: Duda, você começou a atuar muito cedo, vindo do Rio Grande do Sul para São Paulo buscando novas oportunidades. Sendo assim, acredita que essa mudança foi positiva?

DUDA: Com certeza! Vir para São Paulo foi primoridal, principalmente por conta dos estudos, pois era bem difícil me dividir entre viajar à trabalho e estudar. Porém, quando optamos por nos mudar para a capital paulista tudo ficou mais fácil.

Em 2019 você teve uma grande oportunidade, protagonizando o filme ‘Ela Disse, Ele Disse’, ao lado da Maisa Silva. Nesse sentido, como analisa esse momento na sua carreira e o que significou este trabalho? 

DUDA: Fazer parte deste filme possibilitou que eu tivesse a certeza definitiva de que atuar é algo que quero para minha vida. Portanto, senti que tudo nesse universo me encanta muito, como a rotina, o resultado etc.

https://www.youtube.com/watch?v=Ge9cJkZlFyA

No ano que vem você estará na primeira produção original Disney+ no Brasil, a série ‘Tudo Igual…SQN’, baseada no livro ‘Na porta ao lado’, da Luly Trigo. Logo, como foi que recebeu este convite e quais as expectativas para este projeto?

DUDA: Então, no final de 2020 recebi a chamada para fazer um teste, porém sem saber do que se tratava, mas mandei o vídeo que pediram. Contudo, semanas depois me contaram que eu estava em uma produção da Disney, não acreditei, foi um sonho! A expectativa que tenho é que seja um sucesso.

A ‘Trix’, sua personagem na série, é uma aluna extremamente focada nos estudos. Assim, fazendo um paralelo com a sua vida, como tem sido conciliar a rotina escolar com a agenda profissional?

DUDA: Por fazer isso há anos, já me viro muito bem sobre essa questão, sempre mantenho minhas notas boas para continuar trabalhando. Porém, nunca soube o que é focar em uma só coisa, já é natural me dividir.

A atriz Duda Matte (centro) ao lado do elenco da série ‘Tudo Igual…SQN’, da Disney+ (Foto: Divulgação)

Aliás, existe algum tipo de personagem que sonha em fazer?

DUDA: Sonho em poder fazer uma grande vilã, no estilo da personagem Nazaré Tedesco, sabe? Sinto que seria bem desafiador.

No teatro você já atuou ao lado de grandes nomes, como as saudosas Eva Wilma e Nicette Bruno. Porém, quais aqueles que ainda deseja contracenar?

DUDA: Eu tenho uma lista gigantesca de artistas que sonho em dividir cena em algum momento, mas posso falar aqueles que estão no meu TOP 3: a Fernanda Montenegro, Grazi Massafera e o Selton Mello.

Em 2019 conhecemos o seu lado cantora, através do EP ‘Se For Me Dar Amor’. Sendo assim, já está pensando na possibilidade de lançar novas músicas? 

DUDA: Sim! Penso muito em alguma fase da minha vida focar na carreira musical. Entretanto, no momento estou estudando bastante para começar a preparar algumas coisas.

https://www.youtube.com/watch?v=8lZc8RutO18&list=OLAK5uy_mU21lngvUVwdADQqhTKMAvtePGbvk6T6c&index=3

Por fim, voltando a falar de atuação, além da série da Disney+, quais os seus planos profissionais para o próximo ano?

DUDA: Felizmente têm muitas coisas vindo por aí, ainda não posso compartilhar, mas estou vivendo um sonho, que é poder viver várias experiências dentro do meio artístico.

Siga a Duda Matte nas redes

Instagram

Tik Tok

Twitter

Spotify

Sair da versão mobile