Octavio Cardozzo

Entrevista Exclusiva com Octavio Cardozzo

Everton Duarte

|

27 de dezembro de 2020

No vídeo de hoje, Cadu Costa entrevistou o cantor e compositor Octavio Cardozzo. Além disso, durante o bate-papo, Octávio fala sobre o lançamento de “Tá Todo Mundo Mal”, seu terceiro disco autoral.
A saber, Octavio Cardozzo mostra ao mundo o raio x panorâmico de um sentimento que se alastrou bem antes da pandemia, mas que, neste 2020 assustador, se entranhou nos ossos da humanidade. Além disso, “Tá Todo Mundo Mal” já está disponível nas plataformas digitais e o seu público conheceu três singles e clipes com convidados, lançados na Internet entre julho e setembro.

Ademais, saiba mais assistindo a entrevista no link abaixo:

https://www.facebook.com/watch/?v=791388824750523

Sobre o novo álbum de Octavio Cardozzo

Aliás, o disco virá com 12 faixas – oito composições de Octavio, entre próprias e com parceiros, e quatro feitas sob encomenda por amigos. Marina Sena (Rosa Neon) compareceu com “Seu Olhar”; Thiago Corrêa (Transmissor) com “Recados do Tempo”; Cotô Delamarque (Lamparina e a Primavera) veio com “Convite”; a dupla Frederico Demarca (Pietá) e Iara Ferreira escreveu “Perfume de Araçá” a fim de entrar nesta seleção. Além da faixa-título, Octavio gravou “De volta ao começo”, “Vinco” e “A voz da minha mãe”, que fez sozinho, mais “Despedaço” (dele com Gabriel Machado) e “Do medo” (com Gabriel e PC Guimarães).
Ainda assim, o disco contém três participações especiais; Luiza Brina (voz e percussão da banda Graveola), que dividiu a interpretação com Octavio em “Bad in Bahia”; Helio Flanders (vocalista da banda Vanguart), que cantou junto a apaixonada “Seu Olhar”; e o septeto Lamparina e a Primavera, que aceitou o chamado para incrementar a massa sonora de “Debaixo D’Água”.

A coletividade na construção do álbum

Embora este “Tá Todo Mundo Mal” leve o nome de Octavio Cardozzo, não se trata de um trabalho solo. Sendo assim, a concepção foi coletiva, reunindo ele, Gabriel Bruce e PC Guimarães, que também gravaram bateria e guitarra, respectivamente. Assim, os créditos são divididos com eles, que criaram todo o arranjo a partir de várias ideias de Octavio e assinam a direção musical do disco. Ademais, o trio priorizou a canção e o cuidado com as palavras e com a sensibilidade que cada música pedia, somada a colaboração fundamental de Camila Rocha no baixo.
Gravado de forma analógica e orgânica (ao vivo, na fita e sem edições e overdub), o disco foi produzido por Leonardo Marques (Maglore, Moons, Teago Oliveira), um dos principais nomes do analógico do Brasil. As ideias da capa e do clipe, executadas pelo estúdio Peleja Lab, seguem esse conceito dos anos 70, mas, ao mesmo tempo, moderno e diferenciado para a atualidade, totalmente digital.

Vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando através do nosso link:

Redes Sociais do Octavio Cardozzo

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman