Ícone do site Ultraverso

ENTREVISTA: Sandy expressa suas emoções em ‘Universo Reduzido’

Propondo exorcizar as emoções deste período de isolamento social, a cantora Sandy lançou nesta sexta-feira (10) o single ‘Universo Reduzido’, uma música introspectiva que busca cavar as sensações reais que vivemos na pandemia. Aliás, a canção já está disponível nas plataformas digitais e também conta com um videoclipe oficial. 

A saber, durante coletiva virtual, a cantora revelou que a faixa tem a letra mais densa que já escreveu. “Esta música traz uma coisa de poder olhar para vida com um olhar atento e a gente saber o que é mais importante, dar o tamanho certo para as coisas. Assim, mesmo no meio do caos, é possível enxergar também o que há de bom”, declara a artista.

Sandy, emoções e expectativas

Com mais de trinta anos de carreira, Sandy ainda tem prazer em produzir músicas e expressar o que sente com suas letras. Nesse sentido, a cantora confessou que acredita muito no potencial de ‘Universo Reduzido’.

“Estou muito satisfeita, orgulhosa desse trabalho e feliz com o resultado. Com isso, eu espero que as pessoas gostem também, eu realmente acredito nessa música, ela é a minha verdade, é o que eu quero dizer. Então, quando a gente se realiza dessa maneira, a gente fica muito feliz e está sendo uma realização para mim”, diz. 

Os impactos da pandemia na carreira

O período de isolamento social afetou a todos, sobretudo aqueles que dependiam do público para trabalhar, como é o caso dos artistas. Portanto, Sandy afirma que os danos da pandemia impactaram diretamente em sua carreira. “Na prática, shows e projetos tiveram que ser pausados”, relata a cantora.

Contudo, a artista conta que levou o isolamento social a sério. 

“Tanto que para eu poder estar com as pessoas mais importantes da minha família, fizemos um pacto para nos preservamos ao máximo, seguindo tudo a risca para estarmos juntos com segurança, e foi o que fizemos”.

Sandy em cena do clipe de ‘Universo Reduzido’ (Foto: Divulgação)

Desse modo, para ela, o fato de poder estar com as pessoas que ama contribuiu para que mantivesse a saúde mental em dia nesse momento tão delicado. “Claro, tivemos altos e baixos, ninguém fica feliz todo o tempo, estar longe da vida que tínhamos antes foi muito difícil”, admite.

Sandy e os palcos 

Quando o assunto é poder tocar a nova faixa ao vivo para o público, ela afirma não estar preparada para voltar aos palcos. “Eu posso me dar a esse direito de fazer só quando eu me sentir segura, não quero colocar ninguém em risco, vamos deixar as coisas se assentarem um pouco mais”, declara.

Dessa maneira, Sandy diz que apesar de controlada, a pandemia ainda não acabou, mas está caminhando para uma possível aproximação do fim. “Sinto que a música ‘Universo Reduzido’ na minha vida veio para selar tudo isso, estamos aprendendo a viver e podendo comemorar o que tem de bom nesse momento”, lembra.

Para finalizar, ela confessa que essa faixa foi quase que um movimento de exorcizar todos esses sentimentos tristes. “Depois, pretendo falar de outras coisas, outros temas”, possivelmente mais leves e alegres.

Por fim, ouça ‘Universo Reduzido’

Sair da versão mobile