O cabaré mais famoso de Paris serviu de locação para o filme musical "Moulin Rouge", lançado em 2001.

Especial Paris | Conheça onde foram gravados alguns campeões de bilheteria

Felipe Gatto

|

16 de novembro de 2015

Para os cinéfilos de plantão, visitar Paris também é uma excelente oportunidade para conhecer os locais onde foram gravados filmes como “O Diabo Veste Prada”, “Meia Noite em Paris”, “Moulin Rouge”, “O Código da Vinci”, além do clássico “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Segundo Marco Gindez Telles, um dos fundadores da empresa L’Univers que dentre os serviços oferecidos para brasileiros na cidade trabalha com um “Tour Cinematográfico”, a capital francesa é cenário ideal para diversos tipos de longas. “A arquitetura, as belezas de Paris e os inúmeros monumentos encantam Tudo vira cenário. Até uma rua qualquer chama atenção e apresenta algo inusitado”, disse o mineiro que vive na cidade luz há 9 anos.

 "Meia Noite em Paris", de Woody Allen, fez sucesso em 2011 ao mostrar os inusitados encontros noturnos do personagem Gil com artistas como Picasso, Salvador Dali e muitos outros.

“Meia Noite em Paris”, de Woody Allen, fez sucesso em 2011 ao mostrar os inusitados encontros noturnos do personagem Gil com artistas como Picasso, Salvador Dali e muitos outros (Foto: Divulgação)

Nesse passeio que dura aproximadamente três horas, além dos turistas conferirem de perto alguns lugares que serviram de locações para os filmes, eles ainda têm a chance de mergulhar na história do país. Todos os guias da empresa capricham nas explicações sobre Paris, desde a sua fundação, desmembrando os fatos mais marcantes da capital, até as razões pelas quais cada importante monumento foi erguido, bem como sua respectiva época e idealizadores. “Fora visitar os pontos em que foram feitos os filmes, o público também conhece as principais atrações locais e fica sabendo um pouco sobre cada uma das construções. A excelência no atendimento das pessoas é fundamental para nós”, garante Marco que criou a L’Univers no ano de 2010.

De carro, os turistas vão passar – e tirar muitas fotos, é claro – pela praça da Concórdia, local em que a personagem Andrea Sachs, de “O Diabo Veste Prada” (2006) jogou o celular em uma fonte após viver uma série de contratempos com a chefe Miranda Priestly. As pessoas também irão conhecer lugares de destaque do longa de Woody Allen, “Meia Noite em Paris” (2011), como a livraria “Shakespeare and Company” e as escadarias da igreja Saint Etienne du Mont, onde o personagem Gil Pender esperava para voltar no tempo e conhecer renomados artistas que viveram por ali. O famoso cabaré “Moulin Rouge” (2001), no qual passou o filme de mesmo nome; o Museu do Louvre e a igreja de Notre Dame, destaques de “O Código da Vinci” (2006); o restaurante Tour d’Argent que inspirou o desenho “Ratatouille” (2007); o mercado da rua Mouffetard, visto na comédia “Julie & Julia” (2009), também fazem parte do roteiro. O “Café dos Dois Molinos” não poderia ficar de fora do passeio pois serviu de locação para o clássico francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de 2001. Localizada no bairro de Montmartre, a cafeteria é ponto de encontro de pessoas do mundo todo que desejam ver de perto o lugar em que trabalhava a simpática personagem interpretada por Audrey Tautou.

Anne Hathaway e Meryl Streep brilharam em 2006 na adaptação para as telonas do best-seller "O Diabo Veste Prada".

Anne Hathaway e Meryl Streep brilharam em 2006 na adaptação para as telonas do best-seller “O Diabo Veste Prada” (Foto: Divulgação)

De acordo com Marco, Paris apresenta tantas atrações interessantes que é quase que impossível não se encantar pela cidade européia. “O ambiente é complemente diferente do que temos no Brasil. As estações do ano são bem definidas, cada uma com suas respectivas belezas. Os vilarejos mais simples e próximos de Paris são lindos, bem cuidados e com flores por todos os lados”, afirma o idealizador da empresa que ainda oferece assistência 24 horas para os brasileiros, translados, jantares especiais, e uma diversidade de passeios por regiões que ficam nos arredores de Paris, caso dos jardins de Monet em Giverny, os castelos do Vale do Loire, a cidade de Champagne, o Palácio de Versalhes ou até mesmo Bruxelas e Bruges na Bélgica.

“Além da beleza e da arquitetura, Paris é uma cidade muito bem planejada, pois os principais pontos são próximos e de fácil acesso. Mesmo sem falar o francês, você se sente acolhido por aqui. Tudo é bonito e agrada a todos os gostos. São exposições, semanas de moda, gente do mundo inteiro e parques de tirar o fôlego, fora os lugares que apareceram nas telonas”, finaliza Marco que já prepara mais passeios temáticos em Paris para atender os turistas que desejam contar com segurança, conforto e praticidade em sua estadia na cidade luz.

SERVIÇO:

L’Univers Tours – http://luniverstours.com

Confira mais imagens:

O cabaré mais famoso de Paris serviu de locação para o filme musical "Moulin Rouge", lançado em 2001.

O cabaré mais famoso de Paris serviu de locação para o filme musical “Moulin Rouge”, lançado em 2001 (Foto: Divulgação)


A atriz francesa Audrey Tautou viveu uma divertida garçonete em "O Fabuloso Mundo de Amélie Poulain", de 2001

A atriz francesa Audrey Tautou viveu uma divertida garçonete em “O Fabuloso Mundo de Amélie Poulain”, de 2001 (Foto: Divulgação)


O restaurante Tour d'Argent foi um dos cenários da animação "Ratatouille", produzida pela Disney no ano de 2007

O restaurante Tour d’Argent foi um dos cenários da animação “Ratatouille”, produzida pela Disney no ano de 2007 (Foto: Divulgação)

Felipe Gatto

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman