Espíritos Obscuros Antlers crítica do filme

‘Espíritos Obscuros’: traumas demais, terror de menos

Kainan Medeiros

|

29 de outubro de 2021

A princípio, a somatória lenda urbana com terror gera uma amálgama interessante de se acompanhar nos cinemas. Contudo, se não for bem feita, esbarra no clichê. E isso é totalmente desanimador.

Sendo assim, temos a nova produção da Fox Searchlights: o filme Espíritos Obscuros (Antlers). Entretanto, um empolgante trailer leva a crer que seremos brindados com uma boa trama de lenda urbana. Certo? Erradíssimo!

Sinopse de Espíritos Obscuros

Ao passo que vamos conhecendo o protagonista mirim Lucas (Jeremy T. Thomas), fica visível o trauma causado pelos maus tratos paternos. Inclusive, isso acaba sendo uma temática muito abordada no longa, em mais de um personagem.

Enfim, ao passo que os dias vão se passando, uma lendária criatura vai tomando forma no corpo do pai de Lucas. Obviamente, isso vai influenciar diretamente na rotina do garoto que fica cada vez mais recluso, subnutrido, solitário e agressivo.

Em meio a isso, temos a professora do garoto, a Julia Meadows (Keri Russell), irmã do xerife da cidade, Paul Meadows (Jesse Plemons). Após observar o comportamento estranho da criança, a dupla tenta se sucesso, contato com pai. Todavia, o que eles não sabem, é que o progenitor do garoto já havia ascendido á algo maior e letal, um demônio chamado Wendigo. E daí pra frente, o que já não era coeso, ficou pior ainda.

Clichê elevado ao máximo nível

Conforme dito anteriormente, se não for bem explorada, essa temática de envolver lenda urbana fica muito clichê. E o modo como essa lenda indígena foi abordada e desenvolvida, chega a ser ultrajante.

Além disso, o roteiro deixa muita ponta solta, sem contar uma narrativa baseada em diálogos fracos que tentam dar profundidade para algo que não existe, soando como forçado. Ainda assim, o terceiro ato exige demais da boa vontade do espectador e traz um desfecho previsível e comum.

Enfim, a velha máxima de que produções de terror interessantes estão cada vez mais escassas hoje em dia está se tornando quase uma regra. Infelizmente, o filme Espíritos Obscuros não é uma exceção.

Onde assistir ao filme Espíritos Obscuros?

A saber, o filme Espíritos Obscuros estreou nos cinemas nesta quinta-feira (28). Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Espíritos Obscuros

Espíritos Obscuros: elenco do filme

Keri Russell
Jesse Plemons
Jeremy T. Thomas

Ficha Técnica

Título original do filme: Antlers
Direção:
Scott Cooper
Roteiro: Henry Chaisson, Nick Antosca e Scott Cooper
Distribuição: Disney
País: Estados Unidos
Duração: 116 minutos
Gênero: terror
Ano de produção: 2021
Classificação indicativa: 16 anos

Kainan Medeiros

2
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 2

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme