Ícone do site Ultraverso

Esquentaverso, evento online que integrará Cultura Pop e NFTs, acontece esse mês

Semana que vem, dia 30 de junho, acontecerá a primeira edição do Esquentaverso, evento derivado do já tradicional Esquentamente Artist’s Alley, que acontece desde 2016, com a intenção de incentivar o cenário brasileiro de quadrinhos e cultura pop. Após um hiato de dois anos causado pela pandemia de Covid-19, o organizador Angelo Whosoever pensou em um novo formato de evento para dar visibilidade aos artistas nacionais.

O Esquentaverso, primeiro Artist’s Alley do Metaverso, contará com uma coleção de 2035 NFTs inspiradas nos personagens da ator e humorista Marco Luque. As primeiras duas mil peças são artes generativas que misturam elementos visuais de várias personagens e poderão ser adquiridas pela plataforma OpenSea por 0.065 ETH (abreviação da criptomoeda Ethereum). Além disso, quem comprar qualquer uma destas NFTs, poderá participar do leilão para adquirir as outras peças, que foram ilustradas pelos 35 artistas convidados para o evento. A saber, além de serem artes exclusivas e certificadas, as NFTs à venda renderão benefícios como ingressos para shows e descontos em produtos de marcas parceiras.

Artistas presentes

Os artistas confirmados até o momento são Luke Ross, André Moniz, Elias Silveira, Débora Caritá. Renato Moll, Gabriel Jardim, Fabio Laguna, Will Tirando, Erica Linhares, Will Conrad, Atlan Coelho. Amanda Picchi, Denis Babu, Tiago Palma, Bruno Mota, Malu B. Demonte, Kzé, Cliff Richards, Cheda Neto, Jéssica Boás, Eduardo Calazans, Daniel Arcos, LD Ferreira, além de outro ainda não divulgados.

Evento sustentável

Além disso, com o intuito de garantir um evento sustentável, todo o gasto energético das operações será equalizado pela MOSS, maior plataforma ambiental do mundo e parceira do Esquentaverso. Além disso, o evento doará 5% de todo seu lucro para a ONG Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela.

Para Angelo Whosoever, organizador do Esquentaverso, o evento será a oportunidade perfeita para reunir artistas de diversos estilos e elevar o nível das discussões sobre NFT no Brasil. “Como toda nova tendência, as NFTs geram muitas incertezas, mas, se utilizadas de forma responsável, podem ser uma grande aliada para quem trabalha com arte digital”, explica.

Ademais, veja abaixo o vídeo de Marco Duque apresentando a coleção que estará presente no evento.

Inscrição

Por fim, para participar do evento, basta se inscrever no link esquentaverso.com e acompanhar as novidades pelo Instagram oficial do evento.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Sair da versão mobile