‘Eu Me Importo’ (Netflix) é mais um show de Rosamund Pike

‘Eu Me Importo’ (Netflix) é mais um show de Rosamund Pike

Marla Grayson (Rosamund Pike) se denomina uma verdadeira leoa nos negócios. Dona de um escritório através do qual exerce a curatela sobre idosos e seu patrimônio, ela não tem pudor algum de analisar seus curatelados como clientes dos quais deve angariar o máximo de lucro possível e defende seus investimentos com unhas e dentes.

Em Eu Me Importo (I Care a Lot), da Netflix, dirigido e roteirizado por J. Blakeson, Marla vai tocando com sucesso o seu negócio até que lhe aparece uma cereja de bolo. A doce Jennifer Peterson (Dianne West), uma senhora aposentada e rica que vive sozinha e não tem parentes vivos. Ou seja, a presa dos sonhos para a predadora perfeita.

Eu Me Importo Netflix crítica filme

Mas como nada vem tão fácil, descobre-se rápido que a vítima tem, sim, um filho vivo e perigoso (Peter Dinkagle). Este, por outro lado, verá, na astuta oponente, uma ousadia e uma obstinação impressionantes nesse delicioso filme de humor ácido que já rendeu a Pike a indicação ao Globo de Outro de melhor atriz em musical ou comédia.

‘Eu Me Importo’ é bom?

E certamente o filme não renderia tanto se o restante do elenco não oferecesse o contraponto perfeito à protagonista. Afinal, West está ótima como a aturdida velhinha que é levada para o abate até se revelar tão megera quanto sua carcereira. Além disso, Dinkagle já vem com aquele magnetismo pessoal que atrai imediatamente a atenção com suas feições duras e melancólicas.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
YouTube video

Para além do roteiro que tem suas falhas, como um juiz inexplicavelmente crédulo, a montagem de Mark Eckersley se torna ainda mais importante ao inserir informações de forma rápida em cenas sem diálogos. Usando cortes que poupam o espectador de explicações desnecessárias. Aliás, é algo que torna a narrativa em off, em alguns momentos, dispensável.

Por fim, o show mesmo vai para Rosamund Pike, uma atriz que usa como poucos seus gestos e expressões para interpretar uma personagem tão dissimulada quanto seu memorável papel em Garota Exemplar. Mas em Eu Me Importo coloca um pouco mais de veneno.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA DE ‘EU ME IMPORTO’

Título original do filme: I Care a Lot
Direção: J Blakeson
Roteiro: J Blakeson
Elenco: Rosamund Pike, Peter Dinklage, Eiza González, Chris Messina, Dianne Wiest
Onde assistir ‘Eu Me Importo’: Netflix
Data de estreia: sex, 12/02/21
País: Estados Unidos
Gênero: drama, suspense
Ano de produção: 2021
Duração: 119 minutos
Classificação: 16 anos

8.7
saldo total
Créditos Galáticos: 9
2 user votes x 8.5
Rosamund Pike brilhante
TAGS
Compartilhe


Leia também