Lu Andrade ex-Rouge Elo EP carreira solo

Ex-Rouge lança carreira solo: ouça ‘Elo’, de Lu Andrade

Wilson Spiler

|

27 de janeiro de 2021

A cantora Lu Andrade, ex-integrante da inesquecível banda Rouge, estreia oficialmente em carreira solo com o EP autoral “Elo”. O álbum lançado no último dia 5 de janeiro de 2021 apresenta seis canções. Muitas referências vêm do pop, pelo qual a cantora é conhecida no grupo Rouge, mas também traz canções românticas com forte acento folk, influência inegável da cantora.

Além disso, “Elo” apresenta elementos do trap, da música eletrônica e timbres atuais trazidos pelo produtor mineiro Lucca Mourão. A saber, o produtor trabalhou com Lu Andrade nas faixas “Chuva”; “Você e Eu”; “Um Dia a Gente Volta a Se Cruzar Na Rua”; e “Foi Paz”, imprimindo uma identidade moderna ao som da cantora.
Então, para saber mais sobre “Elo”, primeiro EP da carreira solo de Lu Andradeex-Rouge, basta clicar no player abaixo e se divertir!

Quem é Lu Andrade, ex-Rouge?

Nascida em Varginha (MG), em 18 de setembro de 1978, Lu Andrade passou a integrar o girl group brasileiro Rouge após Em vencer o talent show Popstars em 2002 e ficou na banda até 2004. Nela, gravou dois dos quatro álbuns de estúdio lançados na carreira do grupo, “Rouge” (2002) e “C’est La Vie” (2003).
Após deixar o Rouge alegando falta de identificação com o estilo musical do grupo, Luciana trabalhou como vocal de apoio para nomes como Negra LiNasiFurtoForgotten Boys e Sérgio Britto, além do estadunidense Eric Silver. Além disso, a cantora também brilhou nas telinhas, quando foi repórter do programa Show Total, do canal por assinatura TVA, de 2007 a 2009; e apresentadora do programa Estúdio Acesso Cultural, exibido online, em 2016.
Aliás, Lu Andrade também esteve nos palcos do teatro. Em 2010, estrelou o musical “Into The Woods”, versão brasileira do clássico da Broadway. Já em 2012, Lu Andrade deu início à sua carreira solo após a saída do Rouge com primeiro single, “Mind and Heart”, liberando o segundo, “Amanheceu”, em 2014. A artista ainda formou o Duo Elétrico junto com o guitarrista Ciro Visconti, onde tocava diversos covers de bandas de rock, e foi vocalista do retorno da banda Áries na turnê comemorativa de 25 anos.
Em 2017, no entanto, Lu Andrade dá um tempo na carreira solo e volta ao grupo Rouge para quatro shows como parte do projeto Chá da Alice. Em seguida, se junta ao grupo de maneira definitiva, iniciando no ano de 2018 uma turnê com o grupo, além de lançar um novo single. Contudo, houve um novo hiato por tempo indeterminado em 24 de janeiro de 2019.
[youtube v=”piRa9dtSDP4″]

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman