EXCLUSIVO | Space revela novos lançamentos do canal

Giovanna Landucci

|

27 de agosto de 2018

A Turner Brodcasting System é uma empresa que abrange marcas que lideram a indústria da TV no mundo. Com canais do segmento infantil, esportes, entretenimento e notícias e também opções “on demand”. Na última quarta-feira, dia 22, no Teatro Mars, em São Paulo, foi realizado um evento de lançamento das próximas novidades do canal Space e o BLAH CULTURAL foi convidado para conferir essas novidades. O encontro contou com o time de peso da diretoria de conteúdo destes canais e com parte do elenco da nova série “Pacto de Sangue”, que estreia nesta segunda-feira, 27 de agosto, com episódio duplo e sem intervalos comerciais. O primeiro capítulo foi exibido para nossa equipe. LEIA NOSSA CRÍTICA AQUI.

EXCLUSIVO | Desvendamos ‘Amigo de Aluguel’, a nova série do Universal TV

O Space se apresenta como um canal de “Emoções Extremas”, conhecido por exibir filmes e séries dos gêneros ação, policiais, terror e ficção científica. Por isso, para entrar no evento, era possível escolher “sem emoção” ou “com emoção”, onde o corredor escolhido levaria direto para o evento ou faria você passar por um caminho através dessas emoções e rever personagens como a Furiosa, de “Mad Max: Estrada da Fúria”, e “Annabelle”, e também ser surpreendido por mãos de zumbis e um ET, para remeter a essas sensações e ao gênero que o canal se enquadra.

Em entrevista  exclusiva, Silvia Fu Elias, diretora-sênior de Conteúdos da Turner, respondeu algumas perguntas sobre as novidades que estão por vir, além da ousadia e do investimento do canal em produções genuinamente brasileiras. Ela diz que o brasileiro está acostumado a procurar conteúdos de qualidade, o que não é visto em outros países do mundo. De acordo com a executiva, esse nível de exigência acontece porque o espectador tupiniquim foi educado assim, ligando diariamente a TV e encontrando novelas muito bem escritas, dirigidas e com qualidade de imagem e produção no ar.

NETFLIX – Conheça os lançamentos de Setembro

Por isso, o canal que ele paga deve investir também em boas produções “qual o nosso diferencial? A gente está investindo em séries premium com relação a valor de produção, justamente para lembrar o espectador que ele paga o conteúdo da assinatura do serviço e que por isso, ele precisa ver realmente algo de qualidade e diferenciado” ressalta Silvia.

The Big Bang Theory terminará em 2019

BLAH CULTURAL: Vocês acreditam que esperaram um momento certo para desenvolver essas produções e divulgá-las ao espectador?

Sim, a gente começou com umas produções menores para testar o mercado, mas com o boom da lei de audiovisual, das cotas brasileiras, havia muitas produtoras se formando e, por isso, as pessoas não sabiam o que era produzir uma série, que equivale a produzir três longas-metragens ao mesmo tempo, e, por isso, quem costumava produzir TV, cinema, não sabia como produzir uma série. E, em sete anos mais ou menos que há essa lei das cotas, há muito mais produtoras, ideias desenvolvidas, profissionais capacitados, e acho que por isso a gente demorou tanto para lançar tantas séries juntas. Lançamos “Rua Augusta” no ano passado e vamos lançar “Pacto de Sangue” esse mês. Ainda tem mais três a caminho. Esse foi o tempo de maturação do mercado. Esse seriado a gente fechou o contrato há quatro anos atrás. Tem o tempo de pesquisa, elaboração de roteiro, direção…

CRÍTICA | Nova série da Netflix, ‘Os Inocentes’, mostra problema familiar em ritmo lento e alta dose de drama

Ao que se deve esse “timing”?

Acredito que juntou-se a fome com a vontade de comer, pois em tempos em que as pessoas podem assistir a seus conteúdos via dispositivos móveis, computador, a qualquer momento, e em todos os lugares, essa junção foi o que gerou esse “boom” de produções em todos os canais. No nosso caso, a gente pensa sempre que já que tem tanto conteúdo e, por isso, a gente precisa ser muito bom. Para isso, precisamos falar muito diretamente com o público, é isso que a gente defende. “Pacto de Sangue”, por exemplo, foi filmado em Belém, do Pará; “O Doutrinador” é uma série que nunca tinha sido feita no Brasil, um seriado de ação pura; e “Irmãos Freitas” é a história de Popó, que é um herói e que é nordestino, que foi rodada em Salvador. A gente precisa ter esses diferenciais pra se destacar.

Qual a previsão de lançamento das próximas séries?

A previsão é estrear uma série de ficção a cada seis meses dentro do canal. Agora estreia “Pacto de Sangue”, no começo do ano, “O Doutrinador”, e no fim do ano, “Irmãos Freitas”. Com isso, a gente já está com uma outra série em desenvolvimento para entrar em filmagens no final do ano, para já em janeiro de 2020 ter outra. O objetivo é continuar com produções brasileiras e cada vez mais investir  aqui e nesse tipo de produção.

Teen Choice Awards 2018 | Confira a lista completa de vencedores

E o que chamou a atenção da Turner na história de Pacto de Sangue pra que ela fosse produzida e veiculada por vocês?

A gente recebe muitos projetos, cerca de 60 por mês. “Pacto de Sangue” tinha uma premissa muito simples, que é um apresentador de TV que cometia os próprios crimes para criar e provocar suas matérias. Pronto: a gente já se apaixonou, porque era uma coisa que a gente vê resultado de audiência e que a gente sente que o brasileiro é ligado com essa coisa de ibope. Daí, na fase de pesquisas, percebemos que tinha que ser gravado no Norte e levamos para um lugar local. Mas a premissa ser simples e a história falar direto com o público é o que realmente atrai.

Sobre as referências do início do evento que vimos pelo caminho percorrido passando no corredor, com aqueles personagens… onde elas se encaixam?

O Space realmente é um canal de emoções extremas, então, refere-se a toda questão do terror, da programação. Sexta-feira tem o “Clube do Medo”, daí vieram os zumbis. A selva remete ao “Pacto de Sangue”; a bola é referência à Uefa Champions League. O canal, agora, entra com força nesses temas e cada elemento ali representa um pedaço da programação.

Sobre Pacto de Sangue:

“Pacto de Sangue” é uma produção brasileira que foi criada inspirada no caso real do ex-deputado amazonense Wallace Souza (PP-AM), morto em 2010. Ele foi cassado no final de 2009 e expulso do partido. Depois de ser acusado pela Policia Civil de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência de seu programa de TV.

Escrita pelo uruguaio Lucas Vivo Garcia Lagos (Psiconautas) e dirigida pelo também uruguaio Israel Adrián Caetano (Crônica de uma Fuga) e por Tomás Portella (Operações Especiais), a produção original do canal Space traz Guilherme Fontes como protagonista. A série conta com oito episódios de 45 minutos cada e seu primeiro capitulo será exibido dia 27 de agosto, às 22h30, sem intervalos comerciais. Fiquem ligados!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2161891707178258&type=1&l=ef688d8bbb

Giovanna Landucci

Publicitaria de formação, sempre gostei de escrever. Apaixonada por filmes e séries, sim, posso ser considerada seriemaníaca, pois o que eu mais gosto de fazer é maratonar! Sou geek principalmente quando falamos de Marvel e DC. Ariana incontestável, acho que essa citação de Clarice Lispector me define "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar." Ah, como é de se notar pela citação, gosto de livros e poesia também.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman