Nathan Sawaya Superman blue (capa) DC

Exposição de LEGO sobre a DC: começa hoje a venda de ingressos!

Wilson Spiler

|

12 de agosto de 2019

Após um sucesso “poderoso” na Europa, a celebrada exposição de arte contemporânea “The Art Of the Brick: DC Super Heroes” faz sua estreia no Brasil. A mostra chega à OCA Ibirapuera, no Museu da Cidade de São Paulo, em 13 de setembro. Entretanto, ela ficará em curta temporada até novembro. O célebre artista Nathan Sawaya criou a maior coleção de arte inspirada na Liga da Justiça da DC. Incluindo Batman, bem como Super-Homem e Mulher Maravilha. Além disso, não poderiam faltar os super vilões como Coringa e Arlequina, por exemplo.

Leia mais:

MOSTRA DE ANIME CHEGA AO RIO DE JANEIRO
31º TROFÉU HQMIX COMEMORA OS 150 ANOS DA PUBLICAÇÃO DO PRIMEIRO QUADRINHO BRASILEIRO
PANINI LANÇA ‘CASCÃO PORKER’, COM HQS INSPIRADAS EM HARRY POTTER

Aplicativo exclusivo para a exposição da DC

O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa. A mostra foi visitada por mais de meio milhão de pessoas em Madri, Londres e Paris.

Em toda a série de galerias imersivas, Super Heroes exibe as interpretações de Sawaya sobre personagens, bem como veículos e ambientes encontrados em toda a mitologia DC Super Heroes. Incluindo transformação e reinvenção, força e fraqueza, assim como o bem contra o mal. Além disso, na temporada brasileira, haverá um aplicativo exclusivo da exposição. O programa transformará o smartphone dos visitantes em um audioguia. Nele, as pessoas poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Superman DC

Pensando ‘fora da caixa’

Para as crianças e adultos que gostam de LEGO, Sawaya é um super-herói. Na última década, o ex-advogado que virou artista elevou o brinquedo à condição de obras de arte altamente procuradas e inspirou incontáveis ​​crianças a pensar “fora da caixa”. Ademais, Sawaya voltou-se para as histórias de super-heróis para sua própria inspiração nesta exposição.

Mais de 120 peças originais

A saber, “The Art Of the Brick: DC Super Heroes” inclui mais de 120 peças originais, criadas exclusivamente com blocos LEGO, incluindo um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros) e construído a partir de meio milhão de peças. Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história.

The Art Of the Brick - DC Super Heroes Lego Batmóvel

“Estou extremamente empolgado em trazer a nova exposição de super-heróis para o Brasil durante a celebração global do 80º aniversário do Batman. Esta coleção de arte se concentra em heróis e vilões, e as esculturas neste show são uma interpretação criativa das emoções que esses temas podem evocar. Quando THE ART OF THE BRICK fez uma turnê pelo Brasil há alguns anos, a resposta e entusiasmo do público foi esmagadora. Estou ansioso para estar em São Paulo na abertura para ver como esta turnê é recebida”, diz Sawaya.

Infância realizada

O artista ainda conta que, quando criança, passava as manhãs de sábado sentado no chão brincando com LEGO e assistindo os desenhos animados da DC.

“Eu imaginava que as pessoas na minha cidade de LEGO teriam super poderes e poderiam derrotar qualquer inimigo do mal – o que geralmente significava as bonecas da minha irmã. Então, essa nova coleção de obras de arte é um sonho que se tornou realidade para mim. É uma honra re-imaginar esses personagens seminais e histórias de uma maneira nova, através do meu meio de escolha”, completa Sawaya.

Premiada e recordista de público, foi classificada pela CNN como uma das “Exposições obrigatórias” do mundo, “The Art Of the Brick: DC Super Heroes” já é conhecida dos brasileiros. Afinal, em 2017, a mostra “The Art of The Brick” passou pelo Brasil, com montagens em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (duas temporadas) e Campinas. À época, a exposição ganhou elogios da crítica especializada, que a elegeu como um dos principais eventos do ano em sua área. Mais de meio milhão de pessoas em todo o país visitaram a mostra.

Sawaya foi pioneiro em Lego

Nathan Sawaya é um artista aclamado que cria obras de arte inspiradoras com um brinquedo. Sua arte se concentra em esculturas de grande escala usando apenas blocos LEGO. Sawaya foi o primeiro a levar a LEGO para o mundo da arte. Sua exposição itinerante “The Art of The Brick” entreteve e inspirou milhões de amantes e entusiastas da arte em todo o mundo.

Natural da cidade norte-americana de Colville, Nathan Sawaya hoje é um artista premiado. Ele divide seu tempo entre os estúdios que possui nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles. Formado em Direito, tendo atuado como advogado corporativo, ele descobriu os tijolinhos de brinquedo como forma de arte em 2002. Desenvolveu, desde então um trabalho divertido, mas extremamente meticuloso. Uma arte que joga com material, cor, movimento, luz e perspectiva. Recebeu inúmeros prêmios e honrarias, como o Unique Awards em 2011.

Nathan Sawaya Superman blue (menor)

Já expôs nas principais galerias do mundo

Incluído em uma lista da Forbes, Sawaya começou a trabalhar com as peças de brinquedo para aliviar o estresse de ser advogado corporativo em Manhattan. Construiu esculturas de todos os tipos, incluindo um autorretrato. Assim, viu sua popularidade crescer rapidamente. Desde então, tem sido destaque em alguns dos principais talk shows e programas de notícias nos Estados Unidos. Entre eles, The Today Show, Late Night with David Letterman, The Colbert Report e CBS Sunday Morning.

Sawaya já expôs nas principais galerias do mundo. Por exemplo, a Time Warner Centre, em Nova Iorque; o Art and Culture Centre, em Hollywood; e a Spot Gallery, em Paris. Ele é tão apaixonado por sua arte que tem uma tatuagem do brinquedo em seu pulso esquerdo. O artista lançou ainda dois livros best-sellers e é constantemente convidado para palestras. Além disso, é um dos nomes mais pesquisados no Google Zeitgeists.

Para mais informações sobre Nathan Sawaya e sua obra, visite www.nathansawaya.com. Para saber mais sobre a “The Art of The Brick”, acesse www.brickartist.com.

Batman rainbow

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman