Femina 2013: Patricia Pillar é a grande homenageada deste ano

Wilson Spiler

A cada edição o Femina escolhe uma personalidade feminina do cinema para ser homenageada. Este ano, Patricia Pillar vai receber as honras. A homenagem acontecerá às 17h e, em seguida, será exibido o documentário “Waldick, sempre no meu coração”, dirigido por Patricia em 2007. A cerimônia de premiação acontecerá em seguida, às 19h.

Patricia Pillar foi escolhida em função de seu desempenho na frente e atrás das câmeras. Ela dirigiu, produziu e co-assinou o roteiro de “Waldick, sempre em meu coração”. A atriz também já produziu outros projetos (filmes, CDs e clipes), como o documentário “Construção”, de Carolina Sá, que foi menção honrosa no Femina do ano passado. Ao longo dos dez anos de realização, o festival já homenageou nomes como Betty Faria (atriz), Tizuka Yamasaki (diretora), Carla Camurati (atriz e diretora) e Zezé Motta (atriz), entre outras.
Vale lembrar que, no mesmo dia, acontece também a premiação do Femina. Uma joia exclusiva, assinada pela designer de joias Màra Tavares, do Ateliê Mourão, será o prêmio para as vencedoras do festival, que é inteiramente dedicado a filmes dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina. Confeccionada em prata e couro, a peça tem formato de flor, representando a feminilidade.

SERVIÇO:

10º Festival Internacional de Cinema Feminino

Quando: Dia 21 de julho de 2013
Às 15h – Homenagem à Patricia Pillar, seguida por exibição do documentário “Waldick, sempre no meu coração”
Às 19h – Cerimônia de premiação do Femina
Onde: Caixa Cultural RJ – Cinema 01 (Av. Almirante Barroso, 25, Centro – Metrô: Estação Carioca)

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN