Fernando Rosa show Casa de Cultura Chico Science Virada Cultural de São Paulo 2022

Foto: Marcos Hermes

Fernando Rosa, um dos maiores baixistas do mundo, faz show gratuito na Virada Cultural de São Paulo

Wilson Spiler

|

26 de maio de 2022

Fernando Rosa, um dos mais importantes e influentes instrumentistas da atualidade, leva agora o show “Alive” para a Casa de Cultura Chico Science, durante a Virada Cultural de São Paulo, no próximo dia 29 de maio, domingo.

“A virada cultural é um dos eventos mais esperados em SP. Ótimo poder ver a cidade voltar a respirar arte novamente”, comemora Fernando, que levará para o festival, ao lado do baterista Samuca Correa e do pianista e tecladista Michel Lima, uma verdadeira jornada visual e sonora, com suas versões únicas para clássicos universais do Funk, Pop e Disco Music.

Leia também:

Morre Andrew Fletcher, tecladista e fundador do Depeche Mode

WME Conference anuncia programação completa de sua sexta edição

Florence + The Machine entrega outra joia com ‘Dance Fever

O show Alive de Fernando Rosa

Depois de conquistar milhares de seguidores na plataforma com seus vídeos, alguns deles ultrapassando três milhões de views, Fernando Rosa transformou o formato que criou nas redes no show “Alive”, realizando duetos virtuais com grandes estrelas da música internacional através de décadas de trilhas dançantes. O sucesso foi tamanho, ao ponto de o artista ser o primeiro baixista brasileiro a ter um instrumento criado pela marca Fender, produzido especialmente para ele.

O show “Alive” reproduz o conceito das lives, não é DJ, não é cover. O cenário de LED faz a conexão entre o que se está cantando com o que está acontecendo no palco, com figurinos surpreendentes, que transformam suas apresentações originais e únicas, em um um roteiro que une tecnologia, audiovisual, hits da Soul Music, Funk e Disco, um baixo potente no comando do palco e a garantia de muito agito na pista, ao som de versões inéditas de clássicos como “Don’t Stop Till You Get Enough” (Michael Jackson); bem como “I Wish” (Stevie Wonder); e “Let’s Groove” (Earth, Wind & Fire).

Quem é Fernando Rosa?

Segundo o portal Scott’s Lessons, o maior canal de contrabaixo do mundo, Fernando Rosa, que se apresenta na Virada Cultural de São Paulo, é um dos mais importantes e influentes instrumentistas da atualidade. Durante as lives que realizou na pandemia, como válvula de escape, o baixista atingiu mais de 450 mil seguidores, entre eles ícones como Lenny Kravitz, Spike Lee, Slash (Guns n’ Roses), Adam Levine (Maroon 5), Stefan Lessard (Dave Mathews Band) e DJ Lord (Public Enemy).

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

SERVIÇO: show de Fernando Rosa na Virada Cultural de São Paulo

Quando: 29 de maio

Horário: 14h

Onde: Casa de Cultura Chico Science  (Av. Pres. Tancredo Neves, 1265 – Vila Moinho Velho, São Paulo)

Ingressos: gratuito

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme