BÔNUS | FestivalEuFicoEmCasa acontece em rede social

BÔNUS | FestivalEuFicoEmCasa acontece em rede social

FestivalEuFicoEmCasa? Continuo aqui em Portugal em meio a todo esse problema de coronavírus. Contudo, a cultura vem se movimentando para disponibilizar possibilidades online para que as pessoas possam ficar em casa e ter opções. Uma delas é a liberação de filmes por uma distribuidora portuguesa. A iniciativa é útil, pois aqui em Portugal os cinemas estão fechando como medida de contenção para a propagação da pandemia de COVID-19. Então, visando manter a Sétima Arte viva e estimular a mente nestes tempos de isolamento, a Medeia Filmes disponibilizará três filmes por semana no seu site. Todas as terças, quintas e sábados, os filmes ficam disponíveis gratuitamente entre às 12h e 0h do dia seguinte. Os primeiros três longas são dedicados a Wim Wenders, diretor alemão que possui forte ligação com Portugal.

O primeiro filme liberado foi “O Estado das Coisas”, na terça-feira (17/03). Sendo que, ao longo da semana, será possível assistir “Paris, Texas” (Quinta, 19 de março) e “Lisbon Story – Viagem a Lisboa “(Sábado, 21 de março), gravado na capital portuguesa. “Lisbon Story – Viagem a Lisboa” (1994), conta a história de um engenheiro de som que vai até a capital portuguesa para ajudar um amigo a concluir o seu filme. Porém, ao chegar a Lisboa, apaixona-se por uma cantora.

#ficaemcasa

O Brasil está começando a tomar atitudes para impedir um caos no sistema de saúde, todavia, percebe-se que grande parte da população não se conscientizou sobre a gravidade da situação. É hora de ficar em casa! Já nesse objetivo de isolamento social, outra bela iniciativa é o @festivaleuficoemcasa. A saber, conta com apresentações de 78 músicos portugueses entre terça-feira (17/03) e o próximo domingo (22/03). O festival virtual acontece na rede social Instagram, diariamente, entre as 17h00 e as 23h30. Entre eles, temos músicos como Bárbara Tinoco, Tiago Nacarato, Antonio Zambujo, e muitos outros.

Veja o cartaz com todas as atrações abaixo:

cartaz do festivaleuficoemcasa. Saiba mais sobre a iniciativa na coluna de Alvaro Tallarico.

divulgação: festivaleuficoemcasa

A cultura é um dos setores que mais sofre com toda a situação da pandemia mundial do coronavírus, contudo, é hora de valorizar ainda mais os artistas, prestigiando essas ideias e atitudes. Também não podemos esquecer que as séries e filmes que assistimos são fruto do trabalho de muita gente.

*Toda quarta-feira tem coluna do jornalista cultural Alvaro Tallarico, diretamente de Portugal. Acompanhe! Além disso, siga os instagrams @blah_zinga e @viventeandante !

Leia mais:

PORANGARETÉ QUER AMAR E MUDAR AS COISAS ATRAVÉS DA MÚSICA | BÔNUS
BÔNUS FANTASPORTO | OS DESTAQUES DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO PORTO
— BÔNUS | PODCAST, A VELHA NOVIDADE SE ESPALHA
TAGS
Compartilhe