‘Filhos de Istambul’: filme turco da Netflix é um drama cativante

‘Filhos de Istambul’: filme turco da Netflix é um drama cativante

À margem da riqueza de Istambul, capital da Turquia, o pobre e obstinado Mehmet (Çagatay Ulusoy) recolhe papéis para reciclagem enquanto fita a janela de um apartamento que certamente fez parte de sua vida.

Adoentado e juntando dinheiro para um transplante de rim, ele ainda encontra disposição pra ajudar todos ao seu redor, até mesmo o pequeno e abandonado Ali (Emir Ali Dogrul), que foge dos maus tratos do padrasto.

Filhos de Istambul filme crítica Netflix

Fotografia primorosa

Dirigido por Can Ulkay, Filhos de Istambul (Kagittan Hayatlar), lançamento do cinema turco na Netflix, narra a convivência de Mehmet e Ali na miserável vida de órfãos que cresceram catando papel pra sobreviver, ao passo em que tentam encontrar a mãe do garoto.

E apesar do apelo melodramático, Ulkay consegue filmar muito bem o ambiente de uma comunidade decadente sem torná-la excessivamente degradante, auxiliado por uma fotografia primorosa e cenários muito bem montados que evitam uma obra de tons sombrios e que afastaria o público em geral.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
YouTube video

‘Filhos de Istambul’ é um bom filme?

Aliás, o elenco também está ótimo, com o fofo Emi atingindo em cheio o coração do espectador. No entanto, é na atuação emocionante de Ulusoy que o filme encontra seu sustento do começo ao fim, com seu personagem tentando purgar as faltas que sofreu na própria infância.

E, no fim, o filme Filhos de Istambul faz uma triste revelação após todo o sofrimento do protagonista, mas compreensível pra quem tanto perdeu na vida.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA DO FILME ‘FILHOS DE ISTAMBUL’ (NETFLIX)

Título original do filme: Kagittan Hayatlar
Direção: Can Ulkay
Roteiro:
Ercan Mehmet, Erdem
Elenco:
Çağatay Ulusoy, Emir Ali Dogrul, Ersin Arici, Turgay Tanülkü, Selen Öztürk
Onde assistir ao filme ‘Filhos de Istambul’: Netflix
Data de estreia: sex, 12/03/2021
País: Turquia
Gênero: drama
Ano de produção: 2021
Duração: 97 minutos
Classificação: 16 anos

7.3
saldo total
Créditos Galáticos: 8
20 user votes x 7.3
Emocionante
TAGS
Compartilhe


Leia também