Ícone do site Ultraverso

Filmes de terror indispensáveis no Amazon Prime Video

Está caçando filmes de terror no catálogo do Amazon Prime Video? As produções de horror são conhecidas por permitir a liberdade criativa de seus criadores, roteiristas e diretores. Sejam por cenas muito sangrentas ou com muito suspense, muitas vezes expondo medos e pesadelos deles próprios.

O cinema de terror é caracterizado pela presença de um ou mais elementos estranhos, misteriosos. Podem ter caráter sobrenatural, como O Bebê de Rosemary e Atividade Paranormal; ou origem e comportamento não natural,  como Síndrome Mortal (Dario Argento), que tragam como foco principal uma ameaça mortal e/ou aterrorizante.

Vários estudiosos tentam entender o porquê de gostarmos tanto de filmes de terror. Talvez seja porque ao final do longa, depois de tanto medo e tensão, temos a maravilhosa recompensa de estarmos vivos, o prazer em termos sobrevivido.

Certamente, o gênero é um dos que mais se pode aproveitar para criar. Afinal, a mente humana não é totalmente conhecida. Assim como seus medos e pesadelos. Grandes diretores foram e são responsáveis por tornar o gênero um dos mais amados da sétima arte, como Alfred Hitchcock (Os Pássaros); bem como Wes Craven (Pânico); George A. Romero (A Noite dos Mortos Vivos); Dario Argento (Prelúdio Para Matar); Mario Brava (Mansão da Morte); e John Carpenter (Eles Vivem).

Então, para aproveitar o Halloween do melhor jeito, separamos quatro indicações indispensáveis de filmes de terror presentes no catálogo do Amazon Prime Video.

Filmes de terror do Amazon Prime Video

Suspiria (Dario Argento)

Dario Argento é com certeza um dos maiores nomes quando se fala de cinema do gênero. Em especial, o famoso Giallo, um subgênero que surgiu  na Itália, um suspense policial recheado de mortes e muito sangue. Uma das obras-primas mais famosas de Argento é Suspiria, que mesmo não sendo um Giallo, tem direção de arte e fotografia com cores fortes e muito vermelho.

Neste filme de 1977, o roteiro é assinado por Daria Nicolodi, que também foi parceira de Dario (ambos pais da atriz Asia Argento). Temos a chegada de Susy (Jessica Harper) à Academia de Dança de Freiburg, em uma noite chuvosa, que marca o início do mistério em torno da academia e de assombrosas mortes.

Especial filmes de terror no Amazon Prime Video 1: assista Suspiria.

A Bruxa de Blair  (Daniel Myrick, Eduardo Sanchez)

Sabe aquele filme de terror que faz você prender a respiração? Com baixíssimo orçamento e bastante inovador, temos A Bruxa de Blair, responsável por popularizar o found footage. No filme, acompanhamos um trio de amigos que decidem gravar um documentário sobre a lenda da bruxa e todo mistério que a circunda.

Tudo é feito em busca de uma ‘veracidade’, parecendo um conjunto de gravações reais que poderiam ter sido perdidas por esses jovens. Mistura-se cenas de bastidores com as cenas do que seria o documentário, há entrevistas e depoimentos. O filme é uma verdadeira experiência sensorial, capaz de deixar qualquer um apreensivo e com falta de ar (principalmente na cena final).

Especial filmes de terror no Amazon Prime Video 2: assista A Bruxa de Blair.

Psicopata Americano (Mary Harron)

Christian Bale é, de fato, um dos atores que mais se entrega para o papel em Hollywood. Em 2000, interpretou Patrick Bateman no conhecido Psicopata Americano, um terror que mistura muito bem o medo e críticas dessa sociedade narcisista.

Bateman é um serial killer super preocupado com sua aparência física e financeira, que exprime sua sensação de superioridade aos colegas de Wall Street através de uma forte competição e rivalidade, com forte masculinidade tóxica. Uma vida que parece ter tudo, dinheiro, noiva, bom emprego, mas vazia e materialista, com um apartamento branco e impessoal.

Especial filmes de terror no Amazon Prime Video 3: assista Psicopata Americano.

Halloween (John Carpenter)

Nesse mês de outubro, o clássico Halloween completou 43 anos e teve o lançamento de mais um filme na franquia Halloween Kills. Dirigido por John Carpenter, Halloween é, certamente, um dos slashers mais conceituados e responsável pela criação do icônico serial killer Michael Myers e sua faca de cozinha.

No filme de 1978, somos apresentado a Myers e seu primeiro assassinato, quando ainda era uma criança. Depois de 15 anos internado em um hospital psiquiátrico, ele consegue fugir e volta para aterrorizar sua cidade e matar muita gente. Michael Myers é o mal em estado puro.

Especial filmes de terror no Amazon Prime Video 4: assista Halloween.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Sair da versão mobile