Floresta de Sangue

‘Floresta de Sangue’ (Netflix) | CRÍTICA

Jorge Feitosa

|

22 de outubro de 2019

Hentai Gore.

Para quem nunca viu um dos filmes de Sion Sono e deseja se aventurar em seu último lançamento, Floresta de Sangue (Forest of Love), um aviso: não é um filme fácil.

Leia mais:

‘FRATURA’ (NETFLIX) | CRÍTICA
‘EL CAMINO’: BREAKING BAD PRECISAVA MESMO DE UMA SEQUÊNCIA?
‘CAMPO DO MEDO’ (NETFLIX) | CRÍTICA

A trama

Inspirado em uma série de assassinatos que aconteceu no Japão, o diretor e roteirista usa o evento como pano de fundo para a história de jovens que tentam expurgar a morte de uma colega de escola enquanto são assediadas por um vigarista e uma trupe de aspirantes a cineastas.

E como a sociedade japonesa é conhecida por reprimir e submeter as mulheres, a temática hentai faz todo o sentido quando o amor feminino é celebrado enquanto as estudantes estão afastadas dos homens para, logo depois, começarem seu calvário em suas mãos. É, de fato, interessante ver como corpos sublimes são fotografados em tomadas oníricas até que a interferência masculina provoque a degradação de quem já está apática ou pressionada demais para esboçar qualquer reação, a não ser a de tentar proteger quem ama.

Floresta de Sangue (1)

Elenco na medida certa

O elenco feminino, como é de se esperar, se destaca com a escolha de atrizes com o visual perfeito para cada personagem e com a melancolia na medida certa dada por Kyoko Hinami para sua Taeko, a mais apaixonada e, consequentemente, a mais abusada.

Aliás, todo o elenco jovem, apesar da estridência, demonstra entrosamento na medida em que a história avança. Um belo trabalho de direção, ainda que sem a contrapartida de Kippei Shina em seu papel de macho dominante, que até engana com sua estampa maquiavélica para estragar tudo assim que abre a boca.

Por outro lado, os machos têm a sua resposta na forma de um gore muito bem utilizado e que faria mais efeito não fosse a longa duração de Floresta de Sangue em momentos irrelevantes, perdendo a oportunidade de explorar melhor o que seria a formação de uma seita. Mas reconheça-se que não era essa a proposta do diretor e nem poderia, com um líder tão chinfrim.

::: TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=zVY9telmOrk

::: FICHA TÉCNICA

Título original: The Forest of Love
Direção: Sion Sono
Roteiro: Sion Sono
Elenco: Kippei Shiina, Kyoko Hinami, Shinnosuke Mitsushima
Distribuição: Netflix
País: Japão
Gênero: drama
Ano de produção: 2019
Duração: 151 minutos
Classificação: 18 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman