‘Fogo Cruzado’ é um filme de ação sem firulas

Jorge Feitosa

|

26 de abril de 2022

Apesar do nome sugestivo, a cidadezinha de Gun Creek não lembra muito os vilarejos com constantes duelos e tiroteios que enchem os olhos dos fãs de faroeste. Com exceção dos aficionados por armas e das brigas que a policial Valerie Young (Alexis Louder) tem que apartar para manter a ordem. O resto é de um tédio de fazer os agentes da lei só ganharem peso.

Mas tudo muda em Fogo Cruzado (Copshop), em cartaz no Amazon Prime Video, quando o fugitivo vigarista Teddy Murretto (Frank Grillo) acerta o queixo de Valerie para aproveitar a segurança de um prédio cheio de policiais. Mas seu perseguidor, o assassino contratado Bob Viddick (Gerard Butler) usa da mesma artimanha, fazendo da delegacia um barril de pólvora.

Ação sem firulas

O que se segue na direção de Joe Carnahan, do divertido ‘Mate ou Morra’, é aquela velha sucessão de tiros e frases de efeito para quem gosta de um filme de ação sem muita firula, com Butler e Grillo acertando em interpretar a si mesmos e Louder inspirada em Clint Eastwood. O que só melhora com a entrada do caipira psicopata de Toby Huss.

Um elenco que Fogo Cruzado usa muito bem ao manter a ação em um único local e conclui de maneira explosiva, com uma heroína incorruptível e incansável sempre no encalço dos bandidos.

Fogo Cruzado

Onde assistir ao filme Fogo Cruzado?

A saber, Fogo Cruzado está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Fogo Cruzado

Fogo Cruzado: elenco do filme

Gerard Butler
Frank Grillo
Alexis Louder
Toby Huss
Chad L. Coleman
Ryan O’Nan

Ficha Técnica

Título original: Copshop
Direção: Joe Carnahan
Roteiro: Joe Carnahan, Kurt McLeod
Duração: 107 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ação, policial, suspense
Ano: 2021
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme