Frozen 2 (1)

‘Frozen 2’ | CRÍTICA

Amanda Almeida

|

3 de dezembro de 2019

Quando falamos de sequências, nossas expectativas geralmente vão lá para cima, principalmente se o primeiro filme for muito bom. Muitas vezes saímos da sala de cinema tristes e decepcionados, e outras felizes com o que nos foi entregue. Com Frozen 2, foi uma mistura desses dois sentimentos.

A trama

Frozen 2 agora vai contar a aventura de Ana, Elsa e Kristoff em uma floresta magica em busca das origens dos poderes de Elsa e sobre o passado, em uma busca mais aprofundada sobre entender quem ela realmente é.

Logo nos primeiros 15 minutos de tela, os principais pontos são apresentados. Olaff curtindo o outono com pensamentos filosóficos sobre amadurecimento; Ana e Elsa aproveitando o bom momento do reino; Kristoff, que tem um pedido a fazer; e, então, Elsa ouve uma voz… aí a aventura começa!

Leia mais:

VIÚVA NEGRA, DA MARVEL, GANHA 1º TRAILER: VEM VER!
FESTIVAL DO RIO | COMEÇA VENDA DE PASSAPORTES: VEJA COMO COMPRAR!
STEPHEN AMELL TEM PODERES TELECINÉTICOS EM ‘CODE 8’: VEJA O TRAILER!
Frozen 2 (5)
Músicas

Musicais é um dos meus gêneros favoritos, e a Disney nunca decepciona quando falamos de músicas marcantes. No entanto, parece que não foi dessa vez. Afinal, tanto a versão original quanto a dublada não impressionaram, o que é uma pena, já que estamos falando de uma animação muito ligada às trilhas sonoras. Não são músicas ruins, mas não é algo que se destaca. Como, por exemplo, “Let it Go” (Livre Estou) do primeiro filme. Elsa tem dois solos nesta nova animação e, apesar das letras se casarem muito bem com a história, não conseguem ser marcantes.

Entretanto, algo que foi construído no longa original e se manteve aqui foram a irmandade, o relacionamento familiar, o amor e a preocupação, que são bem existentes entre Ana e Elsa. E mostra a importância de se ter pessoas valorosas ao seu lado.

Frozen 2 (4)

Família, amor e respeito à diversidade

Frozen 2 é lindo, bem como tem momentos emocionante que vão fazer o espectador derrubar lágrimas. Além disso, Olaff rouba completamente a cena em muitos momentos. E, diferente do que você imagina, há muitas coisas que nos pegam de surpresa. Não é nada previsível. Mas é Disney, então não se preocupe: o final certamente será feliz.

Por fim, digo que é uma sequência digna, envolvente, uma história linda com um protagonismo forte, com duas heroínas incríveis. Frozen 2 traz uma lição sobre família, amor e respeito à diversidade. Apesar de parecer muito repetitivo em alguns momentos, o desenrolar da história, os novos personagens e a trama nos surpreendem de forma muito positiva.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Frozen 2
Direção: Jennifer Lee, Chris Buck
Distribuição: Disney
Data de estreia: qui, 02/01/20
País: Estados Unidos
Gênero: animação
Ano de produção: 2017
Classificação: livre

Amanda Almeida

Estudante, jornalista e muito apaixonada por cinema, livros e series.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman