Fugindo do Amor Netflix crítica de filme

‘Fugindo do Amor’ diverte, mesmo sendo óbvio

Wilson Spiler

|

29 de julho de 2021

Quase toda semana a Netflix vem entregando comédias românticas no seu catálogo. Muitas bem ruins, outras sem sal e algumas até divertidas. Podemos colocar o filme Fugindo do Amor (Resort to Love) na última categoria.

A história gira em torno de Erica (Christina Milian), que sempre teve o sonho de uma estrela da música americana. Recuperando-se de um noivado desfeito e em plena crise profissional, ela decide aceitar um trabalho em um luxuoso resort como cantora de casamentos nas Ilhas Maurício, na África. É quando descobre que seu ex-noivo, coincidentemente, resolve se casar lá com outra pessoa.

Embora o longa-metragem dirigido por Steven K. Tsuchida, um “especialista” em comédias românticas, divirta, ele está beeeem longe de ser uma obra-prima. Acredito que nem era essa a intenção. Mas consegue ser um bom passatempo para quem curte o gênero.

Cantora sendo… cantora

Christina Milian, para quem não sabe, é, de fato, uma estrela pop. Não por acaso ela interpreta interpreta uma… cantora! Alguém lembrou de Whitney Houston em O Guarda-Costas? Mas, ao contrário do longa de 1992, esse, apesar de divertir, é, de certa forma, genérico e esquecível. A produção segue a vibe das músicas da artista. Leves, suaves, mas nada muito diferente do que vemos por aí.

A título de curiosidade, uma das produtoras de Fugindo do Amor é ninguém menos que Alicia Keys. Olha só: outra cantora! 😮 Mas essa é das boas. Outra coincidência é que, ao menos no Brasil, já tínhamos um filme com o mesmo nome e que aborda uma tentativa de reconciliação com ex-noivo e envolve um triângulo amoroso. Mas, tirando essa premissa, são obras completamente antagônicas.

[youtube v=”PUP-6vGp29Y”]

Foge do óbvio, mesmo sendo óbvio

O que diferencia Fugindo do Amor de outras comédias românticas é que o filme foge – ou ao menos tenta – do óbvio. Assim, muitas vezes realmente não sabemos qual será a escolha da protagonista, nem mesmo se é a decisão certa. Além disso, garante umas boas risadas, principalmente com o ex-noivo Jason, interpretado por Jay Pharoah.

Entretanto, o longa contém os vários clichês de produções do gênero, o que pode agradar tanto a gregos quanto troianos. Para ficar em comparações de brasileiros, se não é um Candido Portinari, ao menos vale mais que um Romero Britto.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Fugindo do Amor, da Netflix

[youtube v=”mHPNYVyMXtw”]

Elenco do filme Fugindo do Amor

Christina Milian
Jay Pharoah
Sinqua Walls
Alexander Hodge
Karen Obilom
Jeryl Prescott
Tymberlee Hill
T.J. Power

Ficha Técnica

Título original do filme: Resort to Love
Direção: Steven K. Tsuchida
Roteiro: Tabi McCartney, Dana Schmalenberg
Data de estreia: qui, 29/07/21
Onde assistir ao filme ‘Fugindo do Amor’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Duração: 101 minutos
Classificação: 10 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
6
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 6

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman