‘Férias Frustradas de Natal’ é uma ótima comédia natalina

‘Férias Frustradas de Natal’ é uma ótima comédia natalina

Quando se fala sobre as melhores produções natalinas de todos os tempos, infelizmente alguns filmes são deixados de lado. Claro que são obras menores, que estão longe de serem clássicos, mas ainda sim elas têm seu charme, divertem e exaltam o espírito da data, como ‘Férias Frustradas de Natal’.

Terceiro filme da “saga” Férias Frustradas e estrelada pelo ótimo Chevy Chase no papel do atrapalhado Clark Griswold, o filme traz novamente Beverly Dangelo no papel da esposa, Ellen. Uma curiosidade sobre os filhos, que mudam de atores em cada produção. Aqui, eles são interpretados por nomes que seriam famosos futuramente: Juliette Lewis, como a filha Audrey; e um ainda criança e irreconhecível Johnny Galecki (sim, o Leonard de The Big Bang Theory), como o caçula Rusty.

Férias Frustradas de Natal

A história

Em Férias Frustradas de Natal, Clark, em suma é um homem de família. E é assim que ele quer passar o melhor Natal de todos os tempos. Com seus filhos, esposa, pais e sogros. Para isso ele arranja uma árvore que não cabe na sala e enfeita sua casa com 20 mil luzes que vão iluminar toda a sua rua. No entanto, as coisas começam sair do script quando alguns parentes não esperados começam a chegar e, principalmente, quando o seu patrão parece que não vai dar o tão aguardado bônus de final de ano…

Centrado no estereótipo perdedor e atrapalhado de Clark, Férias Frustradas de Natal acerta em cheio no tom cômico e na veia humorística de Chase. O ator conduz com maestria seus companheiros de elenco e conta com a ajuda de um coadjuvante de peso, que, no entanto, muitas vezes ignorado, mas que é brilhante: Randy Quaid, que interpreta o maravilhoso Primo Eddie.

Férias Frustradas de Natal

Momentos

Férias Frustradas de Natal é aquelas comédias típicas norte-americanas que seguem um padrão básico, mas te conquista com momentos marcantes e cenas hilárias. Aqui, pelo menos três merecem destaque. A do esquilo, o peru da Ceia de Natal e a do cachorro do Primo Eddie. São tiros certeiros que elevam o patamar do filme e o credenciam como uma das melhores comédias natalinas de todos os tempos.

Por fim, importante ressaltar que Férias Frustradas de Natal é uma comédia que, embora não seja extraordinária, ela cumpre muito bem o seu papel. Divertida, leve e despretensiosa que vai fazer com que o seu Natal fique mais iluminado que a casa dos Griswold.

Férias Frustradas de Natal

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica – Férias Frustradas de Natal

Título original: National Lampoon’s Christmas Vacation
Direção: Jeremiah S. Chechik
Roteiro: John Hughes
Elenco: Chevy Chase, Beverly D’Angelo, Juliette Lewis, Johnny Galecki, John Randolph, Diane Ladd, E.G. Marshall, Doris Roberts, Randy Quaid, Miriam Flynn, William Hickey, Mae Questel, Julia Louis-Dreyfus
Data de estreia: 1.º de dezembro de 1989
Onde assistir: HBO Max
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Duração: 97 minutos
Ano de produção: 1989
Classificação: 12 anos

8.0
OVERALL SCORE
Créditos Intergaláticos: 8
Have no any user vote
Um Feliz Natal com a família Griswold
TAGS
Share This