Inverno da Alma | A força feminina como você nunca viu

Inverno da Alma | A força feminina como você nunca viu

Neste Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que homenagear esta data importante com o denso ‘Inverno da Alma’, que mostra como, independentemente da idade, a mulher consegue mostrar o quanto ela é forte. Antes de mais nada, importante ressaltar que este é o filme que revelou a atriz Jennifer Lawrence. Dirigido por Debra Granik, ele também foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance 2010.

Os esquecidos

Assim como Nomadland, é um filme sobre os “esquecidos”. Principalmente por se passar em Ozark, lugar provinciano, miserável que, a saber, foi devastado por ser um dos pontos fortes de fabricação, distribuição e consumo de metanfetamina. Lugar que tem as suas próprias leis, bem como os próprios julgadores que, obviamente, estão direta ou indiretamente ligados ao tráfico de entorpecentes.

Jessup é uma das pessoas que vivem desse negócio. Acostumado a entrar e sair da cadeia por trabalhar em um laboratório clandestino da droga, vive com Ree Dolly (Jennifer Lawrence), sua filha mais velha, bem como com outros dois filhos pequenos. E justamente entre uma entrada e saída da prisão que a vida da família muda drasticamente de rumo.

Sinopse

Aos 17 anos de idade Ree embarca em uma missão para encontrar seu pai, depois que ele usa a própria casa como forma de garantir sua liberdade condicional. Desaparecido desde então, sem deixar rastros, Jessup deixará a família à deriva com essa possibilidade do Estado tomar a moradia. Assim, Ree precisar voltar para a floresta dela de Ozark, Ree desafiar os códigos e a lei do silêncio locais e arriscar sua vida para salvar sua família. Em um ambiente hostil, ela precisará ter uma força descomunal para lidar com pessoas da pior espécie para tentar encontrar e descobrir a verdade sobre seu pai.

Nada é acolhedor ou sutil nas florestas de Ozark. Nem mesmo a casa do tio Teardrop (John Hawkes), primeiro lugar de sua busca, é um lugar acolhedor. Pelo contrário, o irmão do seu pai é uma figura assustadora e amedrontadora e, mesmo sendo seu parente de primeiro grau, não facilita em nada a sua jornada. Em outras palavras, ele já dá sinais do tipo de perigo que ela encontrará pelo caminho.

Jennifer Lawrence

Com apenas 20 anos na época, a atriz já era capaz de mostrar que seria uma grande estrela. Em Inverno da Alma, Lawrence é o coração do filme. Sua atuação impressiona e sua luta, bem como o seu drama, são comoventes.

Ela consegue representar com dignidade essa parte da população que fica à deriva pelo Estado e pela sociedade. Miséria, violência e horror é o que impera neste cenário desolador. E tudo isso está no caminho de Ree. Uma aventura terrível e assustadora tanto para a personagem quanto para a atriz.

Por fim, Inverno da Alma é um filme sobre desesperança, mas também sobre força, determinação e resiliência. Duras lições que Ree levará para o resto de sua vida.

Então, vai comprar algo na Amazon? Apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

YouTube video

Inverno da Alma – ficha técnica

Título Original: Winter’s Bone
Direção: Debra Granik
Roteiro: Debra Granik, Anne Rosellini
Elenco: Jennifer Lawrence, Isaiah Stone, Ashlee Thompson, Valerie Richards, Shelley Waggener, Garret Dillahunt, Lauren Sweetser, John Hawkes
Data de estreia: 16 de julho de 2010
Ano de produção: 2009
Gênero: drama, policial, suspense
Duração: 100 minutos
País: Estados Unidos
Idioma: inglês
Classificação: 16 anos

8.7
saldo total
Créditos Galáticos: 9
2 user votes x 8.5
Uma história assustadora, triste, densa e comovente
TAGS
Compartilhe


Leia também