Memórias Secretas | Uma homenagem a Christopher Plummer

Memórias Secretas | Uma homenagem a Christopher Plummer

O lendário Christopher Plummer nos deixou na última sexta-feira. Um dos maiores nomes da história do cinema, atuava sem parar desde os anos 1950 e se destacou em diversos papeis. Pena que, a princípio, a maioria acaba despercebida pelo grande público. Como por exemplo ‘Memórias Secretas’ (Remember, 2015), um belo filme onde ele divide a atuação com outro excepcional veterano: Martin Landau.

Ambos, aliás, são vencedores do oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Plummer ganhou por ‘Toda Forma de Amor’ (Beginners, 2010), enquanto Landau foi vitorioso por dar vida ao icônico Bela Lugosi em Ed Wood (1994), de Tim Burton, cinebiografia do “pior diretor da história do cinema” que dá nome ao título do filme.

Memórias Secretas

O octogenário Zev (Christopher Plummer) acaba de perder a esposa. Bem como está perdendo, aos poucos, a sua memória. Pouco sabemos sobre o seu passado, exceto que, em suma, algo de muito ruim aconteceu com ele e seu amigo de asilo Max Zucker (Martin Landau). Único dos dois que não depende de uma cadeira de rodas para se locomover, Zev aceita tocar o plano de Max antes que sua memória o apague de vez. Munido de instruções para não ser traído pelos lapsos de sua mente, ele deixa o local cumprir sua derradeira missão. Ao longo da jornada, vamos descobrindo qual a sua verdadeira busca, bem como vamos conhecendo os fantasmas que atormentam o seu passado.

Plummer e Landau

Os atores veteranos são o coração do filme. Plummer é capaz de deixar o espectador completamente angustiado por saber detalhes de sua missão que ele, tomado cada vez mais pela demência e pelo Mal de Alzheimer, não sabe mais. Para conseguir cumprir sua jornada, Max vai ajudando o amigo pelo telefone, como se fosse uma espécie de sidekick à distância do herói em sua jornada.

Bem amarrado, apesar de algumas saídas fáceis e improváveis, Memórias Secretas é um belo filme, que traz importantes questionamentos, principalmente sobre quem nós somos, o quanto de culpa carregamos e até que ponto ações do nosso passado podem nos tornar bons ou maus. Tenso e repleto de reviravoltas, Memórias Secretas, reserva, por fim, um ótimo plot twist que vai deixar o espectador espantado.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica

Título Original: Remember
Direção: Atom Egoyan
Roteiro: Benjamin August
Elenco: Christopher Plummer, Dean Norris, Martin Landau, Jürgen Prochnow, Bruno Ganz, Henry Czerny, Natalie Krill, T.J. McGibbon, James Cade, Peter DaCunha
Data de estreia: 27 de outubro de 2015
Ano de produção: 2015
Gênero: Drama, suspense
Duração: 94 min
Países: Alemanha e Canadá
Idioma: Inglês
Classificação: 14 anos
Onde assistir: Google Play, Apple iTunes e Youtube

7.0
saldo total
Créditos Galáticos: 7
Have no any user vote
Adeus e obrigado por tudo, Christopher Plummer
TAGS
Compartilhe


Leia também