The Wonders e a ‘maldição’ de Tom Hanks

The Wonders e a ‘maldição’ de Tom Hanks

Primeiro filme dirigido por Tom Hanks, ‘The Wonders: O Sonho Não Acabou’ faz, a princípio, uma brincadeira com as bandas dos anos 1960. A saber, a produção homenageia dezenas de grupos musicais do período que sofreram da mesma maldição. O assim chamado one-hit wonder.

Para quem não está familiarizado, é o termo que define artistas que fizeram uma música de sucesso e depois não tiveram mais o mesmo. Em suma, é uma espécie de ‘maldição’ de Tom Hakns como diretor, pois depois deste filme, ele nunca mais dirigiu algo que seja tão bacana quanto The Wonders. Muito pelo contrário, depois deste ele só tem mais um filme no seu currículo como diretor.

Sinopse

Em 1964, logo após a Beatlemanina tomar conta dos Estados Unidos, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders. Mais um quarteto que, assim como os ingleses, tocam rock e usam um trocadilho engraçadinho no nome para conquistar a simpatia dos fãs. Rebatizado como The Wonders, estão prestes a se apresentar num show de calouros da cidade. Tudo quase vai a perder quando o baterista original quebra o braço às vésperas da apresentação.

Cansado de trabalhar na loja de eletrodomésticos do pai, o jovem Guy Patterson (Tom Everett Scott) assume as baquetas e salva a banda aos 45 minutos do segundo tempo. Acelerando a música que, originalmente, era uma baladinha, transforma That Thig You Do em um tremendo sucesso, conseguindo a façanha de ser transmitida pelo rádio.

A música atinge o coração dos jovens da cidade, bem como do produtor Mr. White (Tom Hanks), que deseja transformar a banda em um sucesso. A banda explode com seu hit, o ego do principal compositor do grupo, Jimmy (Johnathon Schaech) explode mais alto e a banda terá que se equilibrar entre a empolgação e a prepotência.

Adam Schlesinger

Para quem gosta de um filme leve, despretensioso, com uma trilha sonora maravilhosa calcada em preciosidades dos anos 1960, The Wonders é um deleite. Por fim, asisstir novamente essa produção é uma bela maneira de homenagear o músico Adam Schlesinger, antigo membro da banda Fountains of Wayne.

A saber, ele é o compositor deThat Thig You Do e, infelizmente nos deixou cedo demais. No dia primeiro de abril (não, infelizmente não é mentira) de 2020, aos 52 anos, devido a complicações causadas pela Covid-19.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica

Título Original: That Thing You Do!
Direção e roteiro: Tom Hanks
Elenco: Tom Hanks, Tom Everett Scott, Liv Tyler, Johnathon Schaech, Steve Zahn, Ethan Embry, Charlize Theron, Obba Babatundé, Giovanni Ribisi, Chris Ellis
Data de estreia: 4 de outubro de 1996
Ano de produção: 1996
Gênero: comédia, drama
Duração: 108 minutos
País: Estados Unidos
Idioma: inglês
Classificação: livre
Onde assistir: Telecine

8.3
saldo total
Créditos Galáticos: 8
2 user votes x 8.5
Aquele hit chiclete que gruda em nossa cabeça e não sai nunca mais
TAGS
Compartilhe


Leia também