Ghostbusters Mais Além Afterlife crítica do filme 2021

‘Ghostbusters – Mais Além’ é um delicioso elo entre gerações

Demétrius Carvalho

|

29 de outubro de 2021

O filme Ghostbusters – Mais Além (Ghostbusters – Afterlife) é a sequência de um dos maiores clássicos da década de 80 (e quiçá do cinema). Consequentemente o peso da comparação com o primeiro de 1984 é inevitável e eu fiz questão de tentar assistir negligenciando os de 1984, 1989 e 2016. Já adianto que o longa se sustenta por si só. Em outras palavras, você pode levar seu filho de 14 anos para assistir ao longa da Columbia Pictures sem ter assistido os anteriores que eles certamente vão gostar (mas é claro que ver os anteriores ajuda a entender onde chegamos).

A história

Em Ghostbusters – Mais Além, Callie (Carrie Coon) é uma mãe solteira de dois filhos, má sucedida financeiramente, que recebe ordem de despejo, assim como a surpreendente notícia de que seu pai, Egon Spengler (interpretado na franquia clássica por Harold Ramis), do qual tinha uma relação distante faleceu e deixou uma casa em seu nome no meio do nada. A mudança imprevista e mesmo indesejada por seus filhos Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (Mckenna Grace), de 15 e 12 anos, respectivamente.

Trevor é o que primeiro baixa a guarda ao sentir atração por “Lucky” (Celeste O’Connor), atendente da lanchonete local. A mãe não está exatamente feliz, mas Phoebe é certamente a mais triste com a mudança. No entanto, é ela quem primeiro se aproxima afetivamente do avô ao descobrir que herdou dele o interesse pela Ciência.

Os novos personagens

A casa, na verdade, era uma espelunca muito além do que podiam imaginar. Mas muito além em vários sentidos, já que Egon preparou o local para enfrentar os fantasmas que deveriam ressurgir. Outras conexões afetivas vão acontecendo. Assim, a improvável Phoebe faz amizade com o curioso personagem “Podcast” (Logan Kim) e até mesmo com seu professor, que reconhece nela uma garota com conhecimento acima do habitual. Sobra para a mãe também, embora perceba-se que o seu pai era um verdadeiro “esquisito” aos olhos dos moradores locais.

Os fantasmas começam a aparecer, os equipamentos, uniformes, carro estão ali e a atendente, Podcast, Trevor e Phoebe formam o improvável novo quarteto enquanto sua mãe e seu professor se metem em uma encrenca daquelas. A confusão que o quarteto apronta é tão grande que, quando presos, Phoebe tem o direito de fazer uma ligação.

“Who you gonna call?”

Tudo no filme Ghostbusters – Mais Além leva aos marmanjos a uma verdadeira sessão de nostalgia das mais agradáveis. Mas essa “viagem” é tão bem-feita que, certamente, vai atrair os mais novos e fazer com que a franquia ganhe vida e retorne com força aos cinemas. Aliás, não tenha pressa em sair da sala de cinema. Na dúvida, leve um lencinho…

Onde assistir ao filme Ghostbusters – Mais Além

A saber, o filme Ghostbusters – Mais Além estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros no próximo dia 18 de novembro. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Ghostbusters – Mais Além

Ghostbusters – Mais Além: elenco do filme

Finn Wolfhard
Mckenna Grace
Carrie Coon
Sigourney Weaver
Bill Murray
Dan Aykroyd
Paul Rudd

Ficha Técnica

Título original do filme: Ghostbusters: Afterlife
Direção:
Jason Reitman
Roteiro: Gil Kenan e Jason Reitman, baseado na história de Dan Aykroyd e Harold Ramis
País: Estados Unidos
Duração: 100 minutos
Gênero: ação
Ano de produção: 2021
Classificação indicativa: 12 anos

Demétrius Carvalho

Demétrius Carvalho é músico, multi-instrumentista e produtor musical de origem, mas anda com frequência em outras artes passando pela literatura, fotografia. Blogueiro, da suas impressões ainda sobre cinema, artes plásticas e definitivamente é multimídia adorando sobrepor arte sobre arte.
9
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 9

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme