Gika: Uma garota por todos os lugares

Alan Daniel Braga

|

10 de março de 2015

Talvez você se lembre da ‘garota de lugar nenhum’. Gika é uma artista de muitas facetas, mochileira de muitos bolsos, que começou cedo na estrada e já fincou suas pegadas pelo Blah Cultural.

Leia mais em Gika: Uma garota de lugar nenhum

Depois que passou por nosso lado, a cantora e compositora já trilhou por outros cantos. Após lançar o EP Eufonia e ter o clipe da música ‘Nowhere Girl’ em transmissão nos canais Multishow e Bis, agora ela concorre a melhor artista na 3ª edição do Festival Clipes e Bandas com sua música ‘Sobremesa‘, que embora já tenha um clipe de estúdio, tem estreia do videoclipe oficial marcada para o final do mês de março.

O Festival Clipes e Bandas é um projeto que vem recriar os grandes festivais de música dos anos 70 em uma linguagem compatível com os dias de hoje, utilizando a internet e a produção colaborativa. Na final, a carioca concorre com dois artistas: Andrei Furlan, de São Paulo, e Lucas Avelar, de Belo Horizonte. Nos próximos dias 14 e 15 de março, a edição do festival se encerra com a premiação e os shows de Tulipa Ruiz, Fernanda Takai e Marcelo Jeneci, além dos shows de abertura dos três artistas finalistas. Gika abrirá o show de Fernanda Takai, no dia 14, às 18 horas.

Foto: João de Freitas Paraíso

Foto: João de Freitas Paraíso

Mas antes do festival, ainda há chão para correr. No dia 11 de março, a cantora é uma das convidadas do Odisséia Paratodos, projeto que promove parcerias e refresca o palco do Teatro Odisséia com nomes da nova música brasileira. A noite será dividida com outra garota múltipla que também já deixou marca nas vielas do Blah Cultural: Natasha Llerena, carioca eclética por natureza que se dedica ao estudo da música, da dança e do canto e busca sua expressão através destas linguagens. Com trabalho autoral amadurecido e apresentações em casas de show do Rio de Janeiro, Natasha gravou, no ano passado, a primeira música de seu disco, para qual lançou um videoclipe e foi selecionada para tocar no Faro MPB – programa de jovens talentos da MPB FM.

Leia mais em Festival Nova Música: Natasha Llerena e Pietá festejam no terceiro dia

Gika é a primeira a subir o palco na próxima quarta-feira. No show, a cenógrafa e figurinista de formação trará retalhos musicais muito próprios, na mistura habitual de ritmos de looping vocal, batidas de groove, eletrônico e musica regional. A sucessão de sons agradáveis composto por Gika e reproduzido pela banda, que conta Alana Alberg, David Rosenblit e Gabriel Barbosa, ganha significado maior na palavra Eufonia – nome do primeiro EP da cantora, produzido por Donatinho.

Saque da bússola e siga os passos de Gika por todos os lugares. Garantia de caminho bem embalado e sobremesa farta.

SERVIÇOS DOS SHOWS
Odisséia Paratodos : Gika e Natasha Llerena
Data: 11/03
Local: Teatro Odisséia
Avenida Mem de Sá 66, Rio de Janeiro
Entrada:
R$ 10,00 – com nome na lista até 22h
R$ 15,00 – após 22h ou sem nome na lista
Abertura da casa: 21h
Lista amiga: publique os nomes no mural do evento ou envie um e-mail para: odisseiaparatodos@gmail.com
Mais informações na página do evento do Facebook.
GikaNatasha
Festival Clipes e Bandas
Data: 14/03
Local: MIS – Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo/SP
Horário: 18hs
Abertura do show da Fernanda Takai
Gratuito para crianças até cinco anos. À venda na Recepção do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br.
Mais informações sobre o festival no site do MIS.
Acesse também o site do Festival Clipes e Bandas

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman