Hananza e a música de um ser sensível
Alan Daniel Braga
Filósofa por formação e artífice por natureza: assim Hananza se define. Com formação musical eclética, tendo influências de Blues, Black Music, Jazz e Soul, a cantora carioca, nascida e criada em Laranjeiras, conta com uma longa experiência no mercado brasileiro e internacional.
Tudo começou em 2004, no espetáculo Raul Fora da Lei. A experiência teatral que seguiu a partir dali abriria as portas para Hananza no mundo da música. Em pouco tempo, uma parceria com duas atrizes-cantoras fez com que surgisse a Banda Mãe Joana, uma experiência vocal que trazia um repertório variado de músicas brasileiras.
Em 2007, com o fim da Mãe Joana, Hananza decidiu seguir carreira solo e passou a apresentar músicas autorais, além das releituras com estilo próprio. E foi com uma canção de sua autoria que ela foi premiada como melhor intérprete no Festival de Música do Rio de Janeiro.
De 2008 a 2010, uma nova faceta surgia para a carioca. Enquanto a carreira musical seguia, Hananza se tornou co-apresentadora do programa “Ao Ponto” e levou informação, cultura e entretenimento para o público jovem do canal Futura e da TV Cultura.
Com o fim da experiência, o foco principal voltou a ser a trajetória musical e o sangue brasileiro resolveu pulsar por outros caminhos. Foi assim que Hananza passou a ser uma das vozes que embala o conhecido bloco de Carnaval Empolga às 9, que percorre os carnavais do Rio e os palcos de diversos estados. E para não pulsar apenas em terras tupiniquins, um contrato de três meses a levou para representar o país na Europa, onde a cantora apresentou seu show no sul da França e em Londres.
Agora, Hananza se prepara para mais. Enquanto faz planos de retornar à Europa com um novo show, ela se prepara para lançar o primeiro disco solo. E para abrir as portas para o álbum, a jovem cantora lançou o videoclipe da música “Ser Sensível”, composta por ela. Com direção e montagem de André Bandeira e direção de fotografia de José Palma e Raphael Braga, além do próprio diretor, o vídeo conta com a participação de um elenco diverso, além de muitos girassóis.

Foto: Raphael Braga
Confira abaixo o resultado do que a cantora chama de ‘meu transbordamento’, dedicado ao amor dela e a “todos que amam, que transbordam, que sabem o tamanho da importância de um ‘eu te amo’ e que sabem a grandeza e profundidade que tem o mar”.
Para contato e mais informações: (21) 9794-1587.