Filmes da HBO mostram a superação pelo esporte

Filmes da HBO mostram a superação pelo esporte

Em dezembro a HBO estreou em seus canais o filme ‘O Caminho de Volta’ (The Way Back), onde Ben Affleck interpreta Jack Cunningham, que abandonou por motivos desconhecidos uma promissora carreira no basquete e, assim, a chance de ir à universidade graças ao esporte.

Alcoólatra, Jack se encontra em rumo, bem como com o casamento desfeito. Mas quando o chamam para treinar o time em que um dia jogou, ele terá a chance de um acerto de conta com seus demônios.

Esta história inspiradora compõe parte de uma coleção de obras disponíveis no catálogo da HBO GO que oferece outro olhar sobre o mundo do esporte. Veja abaixo outras cativantes narrativas de redenção e superação.

Filmes sobre esporte na HBO

Um Sonho Possível (The Blindside)

Enorme sucesso de público, o filme em cartaz da HBO GO é baseado na história do jogador de futebol americano Michael Oher. Adolescente traumatizado e sem teto, acaba adotado por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Com o apoio desta mãe obstinada, Oher consegue se formar no colegial, bem como uma bolsa esportiva para ingressar na faculdade e, assim, seguir em sua carreira no esporte.

Raça (Race)

Estrelado por Stephan James, o filme é um drama biográfico sobre o famoso atleta Jesse Owens, que bateu um recorde e ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. No entanto, a luta de Owens para ser o melhor corredor será afetada pela visão da supremacia ariana do nazismo.

O Lutador (The Wrestler)

Também na HBO GO, o filme não chega a ser uma superação pelo esporte e sim uma “correção”. Mickey Rourke interpreta Randy “O Carneiro”, que foi um westler de sucesso. Após sofrer um infarto, Randy começa uma nova vida trabalhando em um supermercado e nesse meio tempo tenta se reconciliar com a filha, interpretada por Evan Rachel Wood.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

TAGS
Compartilhe


Leia também